sábado, 10 de março de 2012

Prefeitura de Presidente Figueiredo ignora um trabalho de uma vida humanitário no município

Dr. Celso Clementino da Silva.
Vejam só o que é a falta de respeito que uma administração faz com uma pessoa que só fez o bem a toda uma população de um município como o nosso.
O Dr. Celso Clementino da Silva, merecia notoriedade pelos grandes e relevantes serviços prestados ao povo de Presidente Figueiredo, médico e cidadão honrado que só fez o bem, salvou vidas humanas prestigiou a todos, atendeu aos que lhes procuraram e socorreu aos necessitados sem nunca jamais e eu digo sem nunca jamais cobrar qualquer honraria ou resultados financeiros pára se locupletar de expedientes dúbios que comprometessem a sua dignidade.
Seus mais de trinta anos de medicina praticada na nossa cidade e em todo o município, brilhante professor da cadeira de medicina legal da UFAM, reconhecido em todo o estado do Amazonas, INFELIZMENTE, não recebeu homenagem alguma na terra em que dedicou grande parte de sua vida, a própria população sabe disso, são centenas de atendimentos, cirurgias gratuitas a tempo e fora de tempo em todas as circunstâncias priorizando sempre ao pobre e necessitado.
 Até hoje não existe sequer uma rua em Presidente Figueiredo que leve o nome deste ícone da prestimosidade da humanidade do Amazonas, e quando foi por expediente oficial requerido para se postar homenagem a vultuosidade de sua personalidade, lamentavelmente foi rechaçada por quem deveria lhe prestar honrarias, ao menos para o desencargo de “consciência” quando outrora se fizera “parceiro” político partidário.


 O Município de Iranduba que em tão pouco tempo o abrigou, numa atitude de grandeza lhe faz uma augusta e sábia homenagem postulando seu nome a um posto de saúde como forma de gratidão ao amigo médico que o fez eterno pela lembrança e saudação. Fica nossa gratidão ao povo que o acolheu de bom grado e o honrou com a competência do reconhecimento.
Ady Tolentin

11 comentários:

  1. Quem faz o bem, cedo ou tarde acabará sendo reconhecido.

    ResponderExcluir
  2. Que vergonha!
    E os vereadores o que fazem diante deste vexame?

    ResponderExcluir
  3. Parabens Paulinho Lins.
    São pessoas como vc que não permitem que pessoas como o Dr. Celso caia no esquecimento, e reconhecem toda uma trajetória de vida honesta e prestativa. Me junto a vc nesta homenagem.

    ResponderExcluir
  4. Mais essa administração faz de conta teve a coragem de mudar o nome de um hospital para colocar o nome de um secretário de saúde que não esta mais entre nos o nome do hospital de figueiredo deveria se chama HOSPITAL DR. CELSO CLEMENTINO DA SILVA.

    ResponderExcluir
  5. também concordo sou a favor....dessa homenagem ao dr. CELSO CLEMENTINO...esse sim fez por FIGUEIREDO....MERECIA TER SEU NOME H
    NO HOSPITAL...SALVOU VIDAS..TROUXE VIDA AO MUNDO... QUANDO MUDARAM O NOME DO HOSPITAL NEM PROCURARAM SABER SE A POPULAÇÃO ESTAVA DE ACORDO... DAQUI UNS DIAS MUDAM O NOME DA CIDADE...FAZ UM VERDITO E PERGUNTA DA POPULAÇÃO SE ELA NO MUDA ESSE NOME NUM INSTANTE...E UMA VERGONHA.... O QUE O SECRETARIA FEZ DE TÃO IMPORTANTE...PRA SER HOMENAGIADO...

    ResponderExcluir
  6. EnTão! gostaria de saber o que ele fez para merecer uma homenagem dessa.Concordo que seria muito justo o nome do Dr. Celso no hospital ao invés de Eraldo Neves Falcão.

    ResponderExcluir
  7. GOSTARIA DE RELATAR MINHA TOTAL INDIGNAÇÃO..POR NÃO TER COLOCADO O NOME DR. CELSO NO HOSPITAL, NAO CONSUTARAM A POPULAÇÃO.. AGORA ME DIGA O QUE EX-SECRETARIA FEZ DE ALTA RELEVANCIA..PRA GANHAR ESSA HOMENAGEM.. PASSARAM OUTROS SECRETARIOS COMPETENTES E ATÉ MAIS COMPETENTES DO QUE ELE...PORQUE A MORTE DELE FOI TRAGICA UM RAPAZ NOVO QUERENDO SER MAIS BONITO.. DO QUE DEUS LHE PERMITIA.. OU UMA PESSOA COMO DR. CELSO QUE SE DEDICOU A VIDA TODA PRA SALVAR VIDAS,, SEM HORA NEM LUGAR.. MORO EM FIGUEIREDO MAIS D 30 ANOS JA TINHA VISTO OUTROS ABSURDOS PARECIDO.. MAIS TEM UM MOMENTO.. QUE NÃO DAR MAIS O POVO CONTINUA AMORDAÇADO, NAO TEM PRA QUEM CORRER.. E OS ABSURDOS CONTINUA SE EU PUDESSE FALAR TUDO QUE SEI. EU TEREI DE SAI DE FIGUEIREDO FORAGIDO... MANDA A FVS PERGUNTA AONDE TA A PARATI QUE ESSE EX-SECRETARIO PEGOU DUOU PRA COMUNIDADE DO RUMO CERTO QUE VIROU UMA AMBULANCIA QUE DE PROPRIEDADE DO GOVERNO, DOADO PARA DENGUE.. QUE NAO PODE SER DEVIADO. ELE MORREU.. MINHA PERGUNTA FICARAR SEM RESPOSTA.. GOSTARIA DE VER ASSIM.. UNIDADE HOSPITALAR DR. CELSO CLEMENTINO..

    ResponderExcluir
  8. Fica registrado o meu repúdio, morei em Presidente Figueiredo e conheci muito bem o trabalho brilhante deste homem, digno que só fez o bem a esta cidade. Mais infelizmente, nossos governantes não reconhecem isto. Isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  9. Sou a favor de que se mude o nome da cidade que homenageia um ditador para que se coloque o nome de Celso Clementino.

    ResponderExcluir
  10. Lendo vários,comentários a respeito do meu irmão Dr Celso clementino da silva,realmente foi um guerreiro na área da saúde,em mais de trinta anos de profissão,só fez o bem ao próximo:salvando vidas humanas fazendo procedimentos cirúrgicos de pequeno e grande porte e inúmerospartos.Ele amou a cidade de presidente Figueirredo como ninguém,seria importante para memória de Dr Celso que a câmara de presidente figueiredo e aprefeitura municipal prestassem essa homenagem. Para grande médico se dedicou-se ao municipio meu saudoso irmão Dr Celso clementino da Silva.(Lêonidas clemenbtino da silva)

    ResponderExcluir
  11. GOSTARIA DE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO OS COMENTARIOS SOBRE O MEDICO DR CELSO NO QUAL FUI ATENDIDA POR ELE E FUI MUITO BEM TRATADA E FAZER ESSE RECOMNHECIMENTO EU FICO MUITO FELIZ E GRATA OBRIGADA.
    O

    ResponderExcluir