segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ferrugem compromete estruturas da Arena da Amazônia na Vila Olímpica

A segurança dos torcedores que vão assistir aos jogos da Copa do Mundo deve ser observada agora, antes que em 2014 venha acontecer o pior.
Dezenas de peças em concreto pesando toneladas estão sofrendo processo de corrosão, processo esse, que ocorre nos metais pela interação com o meio de exposição e assim causando perda de material quimicamente falando. Essas estruturas serão utilizadas na construção da Arena da Amazônia, conforme placas de identificação afixada em cada uma delas.




A corrosão é a ação destrutiva em que o meio ambiente a qual está exposto à ferrugem nos vergalhões de sustentação das placas, o qual deve comprometer toda a estrutura devido à falta de cuidado do setor de engenharia da empresa responsável pela obra.
No nosso dia a dia a corrosão trás muitos malefícios, pois além da perda de materiais, reduz a vida útil dos metais, sendo que este é um processo que se faz presente nas estruturas metálicas que serão implantadas na construção da Arena da Amazônia, que em 2014.



Fica o alerta para que o setor de engenharia da empresa responsável pela obra proteja os vergalhões que estão enferrujando no pátio da Vila Olímpica de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário