segunda-feira, 21 de maio de 2012

Faixas em vários pontos de Manaus pedem veto ao novo Código Florestal

Principais avenidas e a Ponte Rio Negro amanheceram com as faixas.
'Novo Código Florestal anistia quem desmata', diz manifestante.

Faixas em Manaus pedem 'Veta tudo Dilma vez'
(Foto: Divulgação/Aline Fidelix)

 Mais de 10 faixas foram afixadas, neste domingo (20), em viadutos, passarelas, passagens de nível e na Ponte Rio Negro com os dizeres ‘#vetatudodilmavez’, em referência a análise do novo Código Florestal, que foi alterado pela bancada ruralista e está sob análise da presidenta Dilma Rousseff até o dia 25 deste mês. A manifestação faz parte de um movimento nacional de ambientalistas que exigem o veto da presidenta, para que, segundo eles, não aconteça um retrocesso na legislação ambiental.

Faixas foram colocadas em pontos muito frequentados, como a Ponte Rio Negro (Foto: Divulgação/Aline Fidelix)

 

Entre outros pontos, as faixas foram penduradas nas Avenidas Torquato Tapajós, Darcy Vargas, Djalma Batista, no viaduto do Coroado, e na Ponte Rio Negro. O temporal da tarde deste domingo enrolou algumas das faixas, que foram retiradas pelos manifestantes. "Não queremos poluir a cidade, queremos apenas transmitir a mensagem", afirmou a bióloga Márcia Cabral, de 30 anos, que participou do movimento.
Ela defende a ideia de que o novo Código Florestal seja debatido pela sociedade. "Cientistas e ambientalistas, assim como a sociedade não foram ouvidos nesse processo, que se trouxer a aprovação do novo código vai gerar um retrocesso na legislação florestal", disse ao G1.
Márcia está otimista quanto ao veto do novo código pela presidenta. "Tenho certeza de que ela está vendo todas essas manifestações por todo o Brasil, e que ela não vai voltar atrás no que disse na sua campanha. O novo Código Florestal anistia aqueles que desmatam no Brasil", finalizou a bióloga.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário