terça-feira, 22 de maio de 2012

Prefeito se entrega hoje à polícia

A PRISÃO DO PREFEITO TONINHO LINS FOI DECRETADA ONTEM
O prefeito de Rio Largo (AL), Antonio Lins de Souza Filho, o Toninho Lins (PSB), deve se entregar à polícia nesta terça-feira (22) assim que seja expedido o mandado de prisão determinado ontem pelo desembargador Otávio Leão Praxedes, do Tribunal de Justiça de Alagoas. 

Ele é acusado pelo Ministério Público de fraudar a venda de um terreno da prefeitura a uma empresa, no final de 2010. A prefeitura desapropriou uma área de 252,4 hectares da empresa S/A Leão Irmão Açúcar e Álcool, por R$ 700 mil e em seguida solicitou à Câmara aprovação para vender o terreno a "empresas que estivessem dispostas a realizar programas e ações habitacionais de interesse social".

 A área foi vendida sem licitação à MSL Empreendimentos Imobiliários pelo mesmo valor da desapropriação, mas valia cerca de R$ 22 milhões, e foi loteada para a construção de condomínios. O procurador-geral de Justiça do Estado, Eduardo Tavares, afirma que houve um acerto entre o prefeito, os vereadores, os antigos donos do terreno e a empresa que comprou a área. 

O prefeito é acusado de apropriação de bens e renda pública, venda de bem público em desacordo com a lei, falsidade ideológica, dispensa ilegal de licitação e formação de quadrilha. Também foram presos sete vereadores, o antigo dono do terreno e o corretor acusado de fraudar a medição e a avaliação da área. Um dos vereadores já foi solto por ter colaborado com a Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário