quarta-feira, 30 de maio de 2012

Taxistas divulgam fotografia de suspeito de cometer mais de 70 assaltos e um homicídio em Manaus

 Jullison Correa, o “Julinho do Areal” é acusado de assaltar dezenas de taxistas e de ter assassinado Francisco Teixeira, o “Borracha” , na última semana.

Taxistas divulgaram nesta quarta-feira, a fotografia do principal suspeito de cometer aproximadamente 70 assaltos a categoria em Manaus. Julisson Correa, o ‘Julinho do Areal’ foi reconhecido por motoristas, como sendo o autor de dezenas de crimes, entre eles o homicídio do taxista Francisco Teixeira, o ‘Borracha’, ocorrido na última semana.

De acordo com o líder da Comissão de Taxistas Auxiliares e Permissionários de Manaus (Cetapam), Jorge Santana, nesta terça-feira (29), cerca de 400 profissionais tentaram invadir o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, Adrianópolis, zona centro-sul, após a denúncia de que o acusado estaria internado em um dos leitos da unidade de saúde. “Uma pessoa nos informou que o ‘Julinho do Areal’ estava internado lá recebendo cuidados médicos. Ele foi pra lá logo após ter travado luta corporal com o nosso colega ‘Borracha’, durante uma tentativa de assalto. No confronto, o criminoso foi ferido com um golpe de chave de fenda e um tiro na perda, e o taxista perdeu a vida.”, declarou Santana.

Ainda segundo o líder da Cetapam, os taxistas montaram campana em frente aos principais hospitais de Manaus, na tentativa de capturar o acusado. “Se for o caso, vamos nos reunir em mais de mil trabalhadores para pegar esse bandido, e a partir daí, não nos responsabilizaremos pelas conseqüências. Chega de tanta impunidade!”, desabafou Jorge Santana.

Segurança reforçada
Em reunião entre a categoria e o Secretario de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Paulo Roberto Vital, ocorrida nesta quarta-feira, os taxistas tiveram a garantia do próprio secretário, de que haverá mais rondas ostensivas no trânsito, principalmente no horário da noite e madrugada. “Ele (Paulo Vital) nos garantiu que vai colocar mais policiamento nas ruas. Os policiais vão parar os táxis sem necessidade de blitz, para fiscalizar e orientar os motoristas, essencialmente, os que trabalham no horário noturno.”, afirmou Jorge Santana.(CBN/AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário