domingo, 3 de junho de 2012

'Pedala Manaus' participa de ação ambiental neste domingo

Movimento que apoia o ciclismo em Manaus ganha sede nesta semana.
Evento contou com plantio de mudas no conjunto Acariquara.


Pedala Manaus participa de ação ambiental (Foto: Divulgação/Semmas)Pedala Manaus participou de ação ambiental neste domingo. (Foto: Divulgação/Semmas)
 
Integrantes do movimento Pedala Manaus e moradores do conjunto Acariquara, localizado na Zona Leste de Manaus, participaram de uma ação ambiental na manhã deste domingo (3).
Durante o evento, aconteceu o III Passeio Ciclistico Ambiental a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) em que os participantes percorreram 6,7 quilômetros entre o conjunto e o Parque do Mindu.
Além disso, ocorreu ainda o plantio de 150 mudas florestais e outras 200 frutíferas foram distribuídas aos moradores da área. O banco de sementes permitirá ao município saltar de 60 mil para 200 mil mudas/mês.

Pedala Manaus participa de ação ambiental pelas ruas da capital (Foto: Divulgação/Semmas)
Evento terminou no Parque do Mindu.
(Foto: Divulgação/Semmas)
Ao chegar no Parque do Mindu, os ciclistas foram recebidos com um café da manhã à base de frutas. Em seguida, participaram do sorteio de seis bicicletas doadas por uma empresa do ramo para o evento.
O secretário titular da Semmas, Marcelo Dutra, aproveitou o evento para anunciar que o Pedala Manaus vai ter a partir desta semana uma sede localizada sede no Parque dos Bilhares.
Atualmente, cerca de 2 mil ciclistas participam do movimento. Semanalmente, grupos de até 400 ciclistas saem do Parque dos Bilhares para passeios noturnos pela cidade. (G1/AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário