domingo, 15 de julho de 2012

Justiça Eleitoral do Rio multa Lula e Paes por propaganda antecipada

 

Eduardo Paes, Lula e Sérgio cabral inauguram o Transoeste e o túnel da Grota Funda nesta quarta-feira. A via expressa de ônibus promete reduzir em mais de 50% o tempo de viagem entre a Barra e Santa Cruz (Foto: Daniel Marenco/Folhapress)
Paes e Lula na inauguração do Transoeste no dia
6 de junho (Foto: Daniel Marenco/Folhapress)

Decisão de juíza condena os dois a pagarem multa de R$ 5 mil.
Ação questiona discurso de prefeito do Rio e ex-presidente em inaguração.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição Eduardo Paes (PMDB) foram multados em R$ 5 mil pela Justiça Eleitoral do Rio por propaganda antecipada. O orgão aceitou o pedido do PSDB, autor da ação, que questionou o discurso de Paes e a participação de Lula e na inauguração do BRT Transoeste no dia 6 de junho, em Santa Cruz, Zona Oeste da cidade.
A sentença foi assinada pela juíza Ana Paula Pontes Cardoso, da 192ª Zona Eleitoral do Rio, na quinta-feira (12). "Não só foi noticiada a candidatura do primeiro, como foi declarada a intenção de voto do segundo, sendo expressa a propaganda realizada", diz o texto, assinado por Ana Paula.
No dia da inauguração, Lula disse: "Hoje eu posso dizer para vocês que valeu a pena pedir votos para o Eduardo Paes [em 2008]. Posso dizer, Eduardo, que, em 2012, eu tenho muito mais convicção".
Por meio de sua assessoria de imprensa, Paes informou que os seus advogados já recorreram da decisão. Até 18h30 deste domingo, o G1 não havia conseguido contato com a assessoria de imprensa de Lula.  
Fonte: Do G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário