terça-feira, 31 de julho de 2012

Ministro Gilmar Mendes (STF) consta em lista de pagamentos do mensalão mineiro

Shot003
Quando o ex-presidente Lula se encontrou com o ministro Gilmar Mendes (STF) no escritório de Nelson Jobim, alertou-o que tinha bala na agulha: o nome do ministro estaria lavrado como um dos beneficiários do mensalão mineiro.
Lula apurou a mira, mas Gilmar fugiu da alça e construiu, do encontro, um álibi para quando o tiro disparasse. 

> Gilmar Mendes teria recebido R$ 185 mil
O tiro disparou ontem (27), em calibre menor do que Gilmar poderia esperar, mas suficiente para lhe causar fortes dores de estômago: a Carta Capital, em matéria de capa, publica uma lista, referente ao mensalão mineiro (campanha de reeleição do então governador tucano Eduardo Azeredo, em 1998), na qual lhe consta o nome como tendo recebido, quando ainda era da Advocacia Geral da União (AGU), o valor de R$ 185 mil.
Shot004
> Mensalão 1.0
O mensalão tucano foi uma versão 1.0 do mensalão petista e, por suposto, também foi operacionalizado por Marcos Valério, que assina a lista contendo os nomes de políticos que teriam recebido recursos de caixa dois na campanha mineira de 1998. 

> Advogado de Marcos Valério afirma que a lista é falsa
Logo após a reportagem da revista sair às ruas, o empresário Marcos Valério, através do seu advogado, publicou uma nota declarando "perplexidade" com o teor da matéria, por se tratar de "reportagem baseada em documentos e informações falsas".
A nota diz ainda que a lista teria sido forjada "por pessoa notoriamente conhecida por seu envolvimento em fraudes diversas em Minas Gerais, que recentemente esteve preso acusado de estelionato e que, inclusive, seria beneficiado, de forma no mínimo curiosa, no próprio documento falsificado". 

> Gilmar Mendes foi abalado
De qualquer forma a bala furou o colete de Gilmar Mendes e ele se verá em situação delicada para compor o STF no específico julgamento do mensalão petista. Não creio, todavia, que ele jure suspeição, embora, para o distinto público, a suspeição de ter, efetivamente, recebido a quantia, acabe sendo uma certeza.(http://pjpontes.blogspot.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário