quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Clima tenso antes do terceiro debate entre os candidatos à prefeitura de Manaus

O clima entre os cabos eleitorais esquentou. Durante a chegada de Vanessa Grazziotin, cabos atiraram ovos contra o carro da candidata, respingando no rosto da senadora.

Vanessa Grazziotin reclama após ter sido acertada com ovos
Vanessa Grazziotin reclama após ter sido acertada com ovos (Alexandre Fonseca)
Centenas de pessoas, munidos de bandeiras e tambores, se aglomeram em frente a TV Em Tempo, para acompanhar oterceiro debate eleitoral entre os prefeituráveis de Manaus. Um telão foi montado e algumas pessoas subiram no muro do Parque Amazonense. As ruas que dão acesso foram interditadas devido ao grande número de pessoas.
Do lado direito, os militantes de Vanessa Grazziotin (PCdoB) e do lado esquerdo, cabos eleitorais de Arthur Virgílio (PSDB). No meio deles apenas cinco policiais militares separam os grupos. O reforço chegou tempo depois.
O clima entre os cabos eleitorais esquentou. Durante a chegada de Vanessa Grazziotin, chegaram a atirar ovos contra o carro da candidata, respingando no rosto da senadora.

De acordo com o coordenador jurídico da campanha de Grazziotin, Daniel Nogueira, estão em um processo de identificação de quem teria atirado os ovos. O caso será levado às autoridades e será tratado como um ato criminoso. 

Um menor suspeito de ter atirado os ovos foi apreendido pela própria comitiva da senadora. 

No primeiro bloco do debate o clima foi amigável. Eles responderam a pergunta proposta pela produção do debate sobre três realizações que os qualificassem ao cargo a prefeitura de Manaus. Vanessa Grazziotin foi a primeira a responder, mas nenhum dos candidatos chegou a comentar sobre o incidente.
O debate trouxe propostas já conhecidas de quem acompanha os programas eleitorais vinculados nas rádios e TV. Entre eles cultura, transporte público, geração de emprego e saúde. As alfinetadas começaram no fim do segundo bloco, quando os candidatos Pauderney e Sabino Castelo Branco questionaram os bens declarados. Pauderney questionou o candidato Sabino se ele visitaria a população em um helicóptero. O deputado rebateu questionando sobre a mansão de Avelino.
A senadora Vanessa Grazziotin foi questionada pelo candidato Henrique Oliveira sobre a utilização das figuras do governador Omar Aziz e senador Eduardo Braga e de que forma eles iriam ajuda-la a solucionar o problema do transporte público.
Ao responder, a senadora disse que os novos modais do transporte urbano contam com a participação do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus. E obras, como o monotrilho, contam com recursos federais, já que os recursos municipais não são suficientes.
Já no penúltimo bloco, Sabino Castelo Branco chegou a comentar sobre um possível apoio do Prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, a candidatura de Artur Virgilio. Ele rebateu dizendo que é um candidato do povo, já que as pesquisas apontam que ele está com 37 a 38 pontos nas pesquisas divulgadas.
Sabino tentou rebater dizendo que há um instituto de pesquisa que está sendo investigado pela Polícia Federal por manipular resultados.
Durante o debate, os nomes dos candidatos Sabino, Serafim, Vanessa, Pauderney e Artur estiveram nos Trending Topics Brasil da rede social Twitter. 
Fonte: acritica

Nenhum comentário:

Postar um comentário