segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vaca tem trigêmeos em fazenda no sul de SC

Caso é raro, acontece em apenas 1% das gestações bovinas
Os proprietários de Estrelinha estão com a boca na orelha, a vaca foi um presente dado pelos avós para a primeira filha do casal.
Eles até pensaram em se desfazer do bicho, já que ela não é de raça leiteira, mas estrelinha acabou se tornando um dos xodós da família e na última semana surpreendeu a todos. A vaquinha que estava prenha deu à luz não a um, como de costume, mas a três filhotes. 
São dois bezerros e uma novilha, eles nasceram no fim da semana passada, estão com cinco dias e toda a energia típica dos filhotes. Na hora de colocar para mamar é aquela trabalheira. 
Muito cuidado para ninguém escapar, todo mundo junto, hora de comer. E haja leite para alimentar a tropa, os bebês mamam quatro vezes por dia, até de madrugada é preciso alimentá-los para que todos cresçam fortes.

O casal fez o cruzamento de Estrelinha pensando no filho deles, que nasceu há dois meses. Mas com tantas bocas para alimentar, a repartição do leite fica para depois do desmame dos ternerinhos.

Depois de um parto complicado, mãe e filhotes passam bem e pelo menos por enquanto, devem ficar na propriedade do agricultor Edilson da Silva Becker. 

Ele não pretende se desfazer do que eles consideraram uma benção nunca vista na região de São Ludgero. Segundo especialistas o caso é mesmo raro, acontece em apenas um 1% das gestações bovinas.
Fonte: Band SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário