quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ex-prefeito de Boa Vista do Ramos é preso por suspeita de falsificação de documento

Nesta quarta-feira, além de Elmir Lima, foram detidos o secretário de Educação Arnaldo Barros e o vereador Marlon Trindade (PT) por determinação do juiz Rosselberto Himenes
                    Na última segunda-feira Elmir tentou assumir a prefeitura apresentando uma cópia do Diário Oficial do Município
Manaus – O ex-prefeito de Boa Vista do Ramos Elmir Lima (PSD), o secretário de Educação Arnaldo Barros e o vereador Marlon Trindade (PT) foram presos nesta quarta-feira (24), após determinação do juiz de direito Rosselberto Himenes por suspeita de falsificação de documento e assinatura.
A determinação foi baseada em uma denúncia da presidente da Câmara,vereadora Rosineide Aguiar (PTB) que afirmou ser falso o documento apresentado por Elmir que o reconduzia ao cargo de prefeito.

Na última segunda-feira (22), Elmir tentou assumir a prefeitura apresentando uma cópia do Diário Oficial do Município com uma decisão da Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos autorizando ele a reassumir o cargo.
Na ocasião a vereadora disse que a assinatura dela tinha sido falsificada. Os três foram presos na prefeitura do município após um tumulto e não resistiram a prisão, segundo informações do comandante da PM no município, sargento Aluísio Cerdeira.   Por determinação do juiz o policiais militares e civis estão fazendo buscas na Casa de cada um dos envolvidos em busca de outros documentos.

Segundo Cerdeira, qualquer documento público será apreendido. Após as buscas os três serão encaminhados à Delegacia de Maués onde ficarão detidos por cinco dias, conforme determinação da justiça.
A reportagem tentou contato com o juiz Rosselberto Himenes para mais detalhes, mas não obteve sucesso.

Entenda o caso

Elmir Lima, e o vice dele  foram afastados do cargo pela Câmara Municipal, ano passado, por improbidade administrativa.
Elmir foi acusado de sacar indevidamente cerca de R$ 1,03 milhão dos cofres da prefeitura. Em dezembro, o então presidente da Câmara, vereador Marlon Trindade assumiu a prefeitura.

Em junho deste ano, a desembargadora Graça Figueiredo determinou a volta de Glauciomar à prefeitura, por considerar que a Câmara não conseguiu ligar os crimes cometidos por Elmir ao então vice-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário