quarta-feira, 10 de outubro de 2012

IPHONE 5 HOMOLOGADO PELA ANATEL NÃO É COMPATÍVEL COM 4G NO BRASIL


Novo iPhone5 (Foto: Divulgação)O iPhone 5, homologado pela Anatel para venda no Brasil, não é compatível com as redes 4G do país, segundo confirmou a agência. O 4G brasileiro funciona na frequência de 2,5 GHz, que não aparece na lista de frequências disponibilizadas pelo certificado da Anatel para o aparelho.
O novo smartphone da Apple foi anunciado pela empresa no dia 12 de setembro e trouxe como destaques sua tela maior e a conexão às redes 4G –o aparelho vem com um 4G compatível com a frequência dos Estados Unidos, onde a rede mais rápida funciona nos 700 MHz. No Brasil, a frequência de 700 MHz é usada para radiodifusão (transmissão de TV analógica).
Dois dias depois do lançamento do novo aparelho, a agência Reuters anunciou que a Apple produziria três modelos diferentes do seu novo iPhone, compatíveis com três frequências diferentes de 4G, para adaptar o produto às frequências de rádio usadas no 4G em todo o mundo. Apesar disso, o iPhone homologado pela Anatel não é compatível com a rede local brasileira.
O 4G do novo iPhone também causou polêmica na Europa, onde a frequência do aparelho anunciado em setembro não é compatível com serviços usados em boa parte da Europa Ocidental, incluindo Espanha, França e Itália.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário