segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Linda e durona, delegada gaúcha Andrea Nicotti vira notícia nacional


Esqueça a imagem do delegado de jaqueta de couro surrada e gravata estampada, baforando cigarros em seu gabinete. A nova turma de policiais que começou a ser formada ontem pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) tem perfil bem diferente. Com média de 27 anos, os futuros delegados são jovens, de classe média alta e falam em smartphones. 

Neta de magistrado, a porto-alegrense Andréa Nicotti Gomes Ferreira, 25 anos, por exemplo, estudou em colégio particular, mora em um bairro nobre da Capital, mas herdou da mãe, Cláudia, o sonho de ser delegada. 
- Quando minha mãe se formou em Direito, minha avó não a deixou ser delegada, pois era profissão de homem. As coisas mudaram, felizmente - afirmou Andréa, que deixou o cargo de assessora jurídica na Procuradoria-Geral do Estado, assumido em dezembro, para fazer o curso da Acadepol. 
Como a maioria de suas novas colegas, Andréa, vaidosa, atualmente é delegada plantonista de Taquara, Rigo Grande do Sul.

- Sempre fui durona. E sou apaixonada pela investigação. Advoguei e fui juíza leiga até 2009, quando passei no concurso para assessora jurídica da Procuradoria do Estado, onde trabalhei até me exonerar para assumir o cargo de delegada.  A escolha pela função policial ocorreu muito por acaso, já que prestei o concurso para delegada enquanto aguardava completar três anos de prática jurídica exigidos para demais cargos jurídicos (juiz, promotor, etc.), afirmou.
- Gosto do Sul. Acho que é um bom lugar para se morar e trabalhar.

Fonte: PGE/RS / Zero Hora

29 comentários:

  1. Gostária de ver essas dondocas, de classes áltas e média, encarar frente a frente e sozinhas, como os homens encaram Bandidos que não contam nadam nem com a vida deles, vão pedir pelo amor de Deus para não serem mortas, não sabem o que encarar assassinos em lugares desconhecidos, onde nem a polícia tem coragem de entrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, né engraçado como vcs não aceita que a genti podi sim ser melhor que vcs , vc podia era cria vergonha na cara de cavalo que vc tem , sim vc vai ver daqui 3 anos eu mi formando em direito, e vou prova pra vc que a genti e capaz sim seu estupido e tollo'

      Excluir
    2. 1º aprende a escrever corretamente.

      Excluir
    3. Por que sr. Fracassado nao estuda e chega obde ela chegou!! Ao inves de estar na internet mostrando o quao bosta de homem vc é

      Excluir
    4. CONCORDO,ACHO QUE BELEZA,NÃO PODE SE MISTURAR COM CAPACIDADE,A CAPACIDADE,INDEPENDE DE BELEZA.

      Excluir
    5. ELA É MUITO BOA!!!!!!!!UAU!!!!!

      Excluir
  2. seu indiota ! nd a ver isso que vc falow, tenho certeza que tem muitas muitas mulher, que sao mais corajosas que varios homens ai e mias do que vc tbm vc tinha era que si coloca no seu lugar, calar a sua boca fedida,e da graças a Deus que nos existe pq sí nao foce a genti vcs era uma merda seu machista cresce a genti ta no secúlo 21 nao existe esse negocio de homem ser melhor que mulher ! indiota !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, mais vai estudar melhor o português minhas fosse se escreve fosse e não é indiota é idiota, sua idiotaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. MEU PAI AMADO,VAI ESCREVER ERRADO ASSIM LA NA CASA DO CARA........,KKKKKKKKKK

      Excluir
    3. ESSA MOÇA PRECISAR LER MAIS,PORQUE GRAFIA DEIXA A DESEJAR.

      Excluir
  3. kkkkkk' ela e tão dondoca que chego, onde chego, né podi te certesa nao e todas mais maioria bati de 10 a 0 em vcs HUEHUE É vc podia para com esse machismo msm e cresce seu burro sí olha no espelho pra depois fala da genti .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus deus... Qual o problema em escrever certo, mulher do djanho?!?

      Excluir
  4. é isso ai mulherada sou homem e concordo o que você disse defende as mulheres mesmo sou homem e concordo. era machista mas não sou mais e posso dizer
    METE O COURO NOS HOMEMS MESMO MULHERADA.
    vocês é que são a justiça por que os homens...

    ResponderExcluir
  5. Eu queria ser abordado por essa delegada.

    ResponderExcluir
  6. sera que ela bate em homem?

    ResponderExcluir
  7. a funçao de delegados nao é bater e sim investigar ! Agora é triste ver como voces sao tao machistas e burro a achar que mulher nao tem capacidade de ser delegadas em dias de hoje ser bonito nao é defeito e qualidade ,nao e pq ela e linda que nao tem capacidade de ser uma boa delegada !

    ResponderExcluir
  8. temos que ter respeito pelas mulheres elas são capazes sim com treinamento serio,os homens não entra sócio nas favelas é sempre em equipe.

    ResponderExcluir
  9. em covardes que batem em mulheres ela deveria bater sim

    ResponderExcluir
  10. é esses caras ficam falando mal dela que ela é isso que ela é aquilo e tudo mais.
    mas queria só ver se algum estiverem frente a frente com ela como esse policial esta. ai eu queria ver se eram machões

    ResponderExcluir
  11. Enquanto vcs discutem a "guerra dos sexos", eu continuo babando nas imagens dessa delegata. Ela é a legítima representante da beleza e inteligência da mulher brasileira.Ah que linda!!!

    ResponderExcluir
  12. Primeiramente, passem em um concurso difícil como esse, e depois falem dela. ;)

    ResponderExcluir
  13. Se beleza fosse chuva; eu queria um temporal em cima de mim. Caraca, é difícil não olhar pra essa gata e não admira-la, tamanha é a beleza dela. É como diz o Sorisso Maroto " Ai,ai,ai,ai,ai,ai, assim você mata o papai "

    ResponderExcluir
  14. Nao tem nada a ver em ser mulher ou homem, o problema é essa merda de quem passa no concurso ja entra no cargo mais alto, comando policiais que ja estao nas ruas a muitoa anos. Esse sistema é arcaico, deveria crescer dentro da policia, fazer com que o policial ou soldado para subir de patente tenha que passar nao so por bienios, trienios ou mais, mas tambem ter que cursar direito e ate nao ter advertencias graves, pra que quando chegar a hora de comandar nao coloque em risco os policiais por apenas seguir teoriaa do curso de formação.
    Essa mulher nunca pisou em um bairro violento, nao sabe como pensa ou funciona o crime que se transforma a cada dia. A grande maioria desses que prestam esses concurso é pelo salario e estabilidade, sem contar que a chance de uma pessoa pobre passar nesse concurso é minima, pelo fato de concorrer com filhos de pais de classe media alta, terem tido uma qualidade de ensino muito superior a de um pobre... Ou seja, quem deveria comandar é quem merece, quem é mais bem preparado e tem mais experiencia, nao que simplesmente teve uma vida excelente sem faltar nada e presta uma prova e passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Não tiro o mérito dos que passam em concurso público diretamente para o cargo, pois sei que são provas bem difíceis, no entanto, deveriam haver mais possibilidades dos policiais que já atuam há algum tempo conseguirem disputar as vagas.

      Excluir
    2. CONCORDO PLENAMENTE COM ESSA TESE AI.

      Excluir
  15. Ok, essa delegada pode até ser inteligente, competente, exercer bem sua função. Massss, não é essa imagem que ela passa ao posar para uma foto que terá repercussão nacional, com um vestido branco, colado, curto (para um trabalho em que a maioria dos funcionários são homens). Sou mulher, sou concurseira da carreira policial, mas não é esse tipo de profissional que quero ser. Não quero ser conhecida como uma delegada boa, mas como uma boa delegada.

    ResponderExcluir
  16. É que vocês não viu as fotos dela transando que vazaram nas redes sociais ta bombado, acho que agora ela vai fazer filme pornô!

    ResponderExcluir
  17. Nenhum comentário sobre a matéria, apenas sobre o linguajar dos comentários. Parece um fórum em miguxês.

    ResponderExcluir
  18. Sou Homem e tenho certeza que o lugar de mulher é onde ela quiser.

    ResponderExcluir