quinta-feira, 25 de abril de 2019

Vereador Marcos Nascimento teve mandato extinto nesta Quarta-feira (24), em processo cheio de nulidade.


Foto TRE

A Câmara Municipal de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) extinguiu o mandato do vereador Marcos Nascimento (PSB), em sessão solene realizada na tarde desta quarta-feira (24/04). O vereador é acusado de decoro parlamentar após, acumular dois cargos de forma indevida. Narra a denúncia contra Marcos Nascimento que entre 2013 e 2016 ele foi secretário de Educação de Presidente Figueiredo e acumulação outra função no Estado infringindo o parágrafo 1º da Lei Orgânica de Presidente Figueiredo, combinado com o artigo 192 do Regimento da Casa Legislativa.
Conversa entre o vereador marcos e o Presidente da Câmara
Agora o vereador também não se desincompatibilizou da função de servidor público, cujo horário das atividades é o mesmo das sessões da Câmara. Na mesma situação encontram-se os Vereadores Francisco de Assis e Inês Sampaio ambos somente se desincompatibilizam das outras funções publicas meses após a posse na Câmara Municipal, evidenciando a ilegalidade da cassação.  
Advogados do Município informaram que o processo é eivado de ilegalidade, pois a comissão processante não deu a ampla defesa e o contraditório ao vereador cassado, utilizando-se de intimações formuladas por editais e em atropelo a lei além de violar os princípios da isonomia e igualdade, pois deveriam processar os demais vereadores  que se enquadrem na mesma incidência legal alegada pela Comissão.
Prova de acúmulo de cargo ver. maria inês

Prova de acúmulo de cargo ver. francisco assis

As denúncias foram feitas pelo suplente de vereador Gerry Azevedo que com a extinção do mandato de Marcos, foi convocado pela presidência da Câmara para assumir o cargo vago, imediatamente. Segundo informações de analistas políticos, a manobra é deflagrada pelo Vereador Jonas Castro, também acusado de homicídio culposo, respondendo a vários processos criminais na Comarca, e que também acumulou cargos na sua primeira legislatura.
Com a cassação e a nomeação do suplente que já ocorreu, GERRY AZEVEDO imediatamente votará com o grupo que o nomeou em processo de cassação do mandato do Prefeito Romeiro e Vice prefeito Mário.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário