terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Prefeito Romeiro e seu vice Mário dão lição de democracia e recebem apoio da população em repúdio aos atos reprováveis da oposição


Briga política entre situação e oposição causa sempre dias de tensão e drama para a população e deve ser evitada a qualquer custo. Nessa semana difícil vivida pelo Município de P. Figueiredo ocasionada pela decisão provisória de afastamento do Prefeito Romeiro e seu Vice Mário, seguida da administração tragicômica do presidente da Câmara Municipal Jonas Castro e seus Secretários exóticos nomeados pelo critério único da compensação politica, pessoal, ou de familiares foi notícia no Município, entretanto, restabelecida a verdade democrática pelo TRE, após a carnavalesca e criminosa atuação do advogado Adalberto Teixeira Bitar que sumiu com 6 volumes do processo eleitoral, a democracia deu seus ares. Esta terça-feira (10) enquanto a oposição fechava a BR 174 impedindo o tráfego de carros e caminhões de cargas entre Boa Vista e Manaus, o Prefeito Romeiro dava uma lição de política e democracia recebendo o apoio popular com discursos inflamados e com o lema deixa o homem trabalhar. É importante aprender com a lição de maturidade promovida pelas autoridades públicas constituídas pelo voto popular nas últimas eleições, e reprovar o ato da oposição patrocinado pelas lideranças sindicais SINSEP e SINTEAM, que com discurso de ódio e com desrespeito ao direito de ir e vir das pessoas mobilizaram apenas pouco mais de 80 pessoas, identificados como membros sindicais, servidores de cargo comissionado ou parentes de vereadores de oposição. O Prefeito Romeiro Mendonça, vereadores da base aliada Simão Pacheco, Marcos Nascimento, Caranha e Odimar, e seus secretários permaneceram em prontidão, demonstrando disposição para defender os interesses da população, e quando chamados às ruas presenciaram maciço apoio popular e responderam com o discurso elucidativo denunciando os entraves criados pela oposição com contingenciamento de orçamento municipal, paralisação de votação de projetos do interesse Municipal e campanha difamatória.

O prefeito de P. Figueiredo Romeiro Mendonça, desde o início, também buscou o entendimento com os sindicalistas e com os Vereadores de oposição, trabalhando para evitar e, depois, abreviar a campanha negativa e os entraves criados para a administração. Vereadores da base aliada sentaram-se com seus colegas oposicionistas para intermediar a negociação pela retomada dos projetos de interesse popular, entretanto nada foi resolvido.

O Judiciário tomou decisões com celeridade e não foi mais célere diante das chicanas processuais promovidas pelo advogado da oposição que, aliás, seria premiado com a direção da EMTU se não tivesses caído com a decisão de retorno ao cargo pelo prefeito eleito e seu vice. Nesse momento difícil, foram também de maturidade as reações das lideranças políticas de apoio ao Prefeito, apesar de estarmos em ano pré-eleitoral. Virtuais candidatos de oposição nas eleições de outubro próximo, demostraram que a ética e o bem estar da população não significa muito para eles ao preocuparem-se apenas em fazer campanha difamatória e apelos públicos pela busca do poder pelo poder.


Aprender com essa lição de maturidade demostrada pelo Governo Municipal de Romeiro Mendonça e Mario Abraão será fundamental para autoridades públicas que serão eleitas ou reeleitas nas próximas eleições e dirigentes sindicais. Cabe aos governantes - em todos os níveis de poder - compreender o momento e buscar o entendimento necessário para evitar ou minimizar possíveis transtornos à população e aos visitantes da terra das cachoeiras. Mas também têm responsabilidades as lideranças políticas e até sindicais, que devem ter uma postura madura e equilibrada para ajudar a fazer a democracia funcionar em um momento de sucesso para o Brasil e deixar as disputas para a campanha eleitoral. Parabéns Presidente Figueiredo pelo seu aniversário!



Nenhum comentário:

Postar um comentário