segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Vacinação avança em meio a demostração de má gestão na Saúde Pública Municipal

PRESIDENTE FIGUEIREDO – A vacinação em Presidente Figueiredo avança em meio a denúncias de descaso com a Saúde pública que envolve falta de medicamentos, retirada de auxílios dos vencimentos dos servidores públicos da linha de frente ao combate ao Covid-19, e vacinação de apaniguados políticos e apadrinhados fora da lista de prioridades. A repercussão da má gestão da Saúde repercute nas ações municipais a exemplo da solicitação ocorrida no último domingo (31), onde a Prefeitura requereu a tutela imediata de pacientes com Covid-19 internados no Hospital Geral Eraldo Neves Falcão para o Governo do Estado. Solicitando urgência na transferência para Manaus para que possam ter acesso a um leito de UTI, demostrando assim que não tem condições de tratar os pacientes no próprio Município.

drive thru de vacinação de idosos

Sábado (30) idosos do Município foram vacinados na praça da vitória onde um Drive Thru foi montado com a aparição de muitos políticos locais se promovendo politicamente com a vacinação. Enquanto isso os dados fornecidos pelo Município informa a mortalidade de 70 pessoas e 4824 infectados demostrando o avanço da pandemia.  

foto divulgação

MANAUS - A vacinação de profissionais da saúde em Manaus, que começou na manhã desta segunda-feira, 1º, inclui apenas trabalhadores da assistência direta a pacientes com Covid-19 e que se enquadram nos três primeiros níveis de prioridade, informou a Prefeitura de Manaus.

Sãos eles: profissionais de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Semi Intensiva ou de Cuidados Intensivos e Sala de Emergência (nível 1); das Salas Rosa em Pronto Atendimento (nível 2); e dos serviços de remoção aérea, terrestre ou fluvial de pacientes com Covid-19 (nível 3).

São 11 os níveis de preferência para o grupo dos profissionais de saúde da linha de frente. Outros grupos serão vacinados conforme a disponibilidade de doses de vacina para o município.

Para receber a vacina, os profissionais devem apresentar documento de identidade com foto, CPF e crachá ou contracheque para comprovar vínculo com o serviço de saúde. Os pontos fixos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Também no caso dos profissionais de saúde, será observado o critério de mês de nascimento por dia da semana.

  

foto divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário