terça-feira, 9 de abril de 2024

Encontro Ecossistema de Inovação promovido pelo SEBRAE em Presidente Figueiredo

 

Foto Divulgação

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM) irá realizar nos dias 17 e 18 de abril, a primeira edição de 2024 do BORA – Encontro Ecossistema de Inovação nos municípios de Manaus e Presidente Figueiredo.  Com o propósito de trabalhar a inovação e criatividade, o encontro visa conhecer cases locais de diferentes comunidades de inovação, além de trazer experiências de ações de outras regiões do Brasil, desta vez, de Pernambuco. 

O encontro é ideal pra quem trabalha com inovação e criatividade. Podem participar líderes de startups, instituições públicas, instituições de ensino, empreendedores e qualquer pessoa que tenha alguma atuação com inovação e que queria contribuir pra fortalecer nossa conexão. 

Em Manaus, o encontro ocorre no dia 17 de abril, a partir das 18h no Sebraelab, no centro da cidade. 

O Momento vai contar com a participação de Daniel Goettenauer – Co-Fundador da Comunidade Jaraqui Valley, além de Vania Thaumaturgo – presidente do Conselho de Administração da Associação do Polo Digital de Manaus e Cláudio Nascimento – Gerente de Captação e Parceria na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura da Cidade do Recife. 

No município de Presidente Figueiredo, o evento acontecerá no dia seguinte, dia 18 de abril, a partir das 13h no Instituto Federal do Amazonas (IFAM), os palestrantes convidados serão: O Gerente de Captação e Parceria na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura da Cidade do Recife, Claudio Nascimento; o Doutor em Ecologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e Diretor Geral do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) – Campus Presidente Figueiredo, Jackson Pantoja; e a secretária municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio (SEMTEC) em Presidente Figueiredo, Elianda Miranda. 

O evento reúne líderes de startups, instituições públicas, instituições de ensino, empreendedores e qualquer pessoa que tenha alguma atuação com inovação e que queira contribuir para a conexão. 

Programação em Presidente Figueiredo 13h30 – Credenciamento 13h45 – Agenda e informes importantes (Notícias da comunidade e que todos precisam conhecer) 14h – Momento 1 – IFAM – Educação com inovação. 

Veja a programação

13h30 - Credenciamento

13h45 - Agendão e informes importantes (Notícias da comunidade e que todos precisam conhecer)


14h - Momento 1 - IFAM - Educação com inovação. O que conquistamos até aqui e como podemos nos engajar mais. Participação de Jackson Pantoja - Diretor Geral do IFAM Campus Presidente Figueiredo;

 

14h15 - Momento 2 - SEMTEC -  Empreendedorismo, turismo e comércio. Projetos e ações que podem deixar nosso ambiente mais inovador.  Participação de Elianda Miranda - Secretária Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Comércio- SEMTEC em Presidente Figueiredo.

 

14h30 – Momento Especial – Case Pernambuco: Como a criatividade e inovação caminham juntas pra mudar vidas. Participação de Cláudio Nascimento - Gerente de Captação e Parceria na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura da Cidade do Recife. 


15h20– Perguntas e respostas

 

15h30 - Encerramento e Coffee Break

As inscrições são limitadas, gratuitas e podem ser feitas neste link.https://www.sympla.com.br/evento/bora-encontro-ecossistema-de-inovacao-etapa-presidente-figueiredo/2407304?



Fonte: Sebrae 

Nenhum comentário:

Postar um comentário