domingo, 1 de abril de 2012

(AFC) Amazon Forest Combat vitoria dos Brasileiros


Larissa Riquelme estreia como ring girl no MMA e diz admirar Anderson Silva


 Musa da Copa do Mundo de 2010, a paraguaia Larissa Riquelme tem sua imagem ligada ao futebol, desde que foi fotografada torcendo para a seleção de seu país e se tornou uma celebridade instantânea durante o Mundial. Neste sábado, no entanto, ela vai “estrear” em outro esporte, o MMA. Larissa será ring girl do Amazon Forest Combat (AFC), em Manaus.

Foi por pouco, mas os brasileiros levaram a melhor no Amazon Forest Combat do último sábado à noite, em Manaus. Principal evento de MMA do país, o AFC contou com duas vitórias de estrangeiros e três de brasileiros no card principal, com destaque para o triunfo de Murilo Bustamante sobre Dave Menne na revanche da luta pelo título dos médios do UFC.


 Anfitrião amazonense Ronnys Torres comemora vitória sobre Ferrid Kheder Foto: J.P. Almeida /Divulgação

 Esta foi a segunda edição do AFC- evento inaugurado em setembro do ano passado. A Arena Amadeu Teixeira não ficou lotada como da primeira vez, mas contou com boa participação da torcida amazonense.

 Um dos principais atrativos do AFC foram as Ring Girl selecionadas para o show. A musa da Copa do Mundo da África do Sul atuando ao lado das modelos brasileiras Aryane Steinkopf e Nicole Bahls e foi o principal alvo dos berros dos torcedores.

 Transmitido ao vivo pela RedeTV!, o card principal começou com uma vitória fulminante do com um nocaute no primeiro round.
Larissa Riquelme fez sua estreia no mundo das lutas
Larissa Riquelme fez sua estreia no mundo das lutas 
Foto: J.P. Almeida /Divulgação



 Já o combate seguinte caminhava para ser o mais chato da noite em meio às vaias da torcida. Foi quando o americano Pete Spratt encaixou um soco giratório literalmente no último centésimo do duelo e levou Daniel Acácio à lona. Porém, como o árbitro não teve tempo de intervir para decretar o término da luta, Spratt teve que se contentar com a vitória por pontos.

Antigo freguês de Anderson Silva no UFC, o canadense Patrick Coté comprovou o favoritismo diante de Gustavo “Ximú” e triunfou com um nocaute no assalto inicial. Thales Leites, por sua vez, se vingou da derrota para Matt Horwich de 2010 e conseguiu a vitória finalizando o americano com um kata-gatame no segundo round.

O principal combate da noite entre Murilo Bustamante e Dave Menne foi uma reedição da disputa do cinturão dos médios do UFC. Dez anos atrás, o carioca levou a melhor com um nocaute e se sagrou o primeiro campeão brasileiro do Ultimate. Neste sábado, a história foi parecida.

Quando o duelo começou, os dois atletas ficaram um longo tempo presos no clinch até Bustamante encaixar os melhores golpes antes do intervalo. Mas o duelo mudou pouco até o fim. Ambos mostraram pouca ação em pé, e o brasileiro acabou com o triunfo por pontos.

 A má noticia do evento ficou por conta do cancelamento do aguardado confronto entre o atual campeão olímpico pesado do judô, Satoshi Ishii, e o camaronês Rameau Sokoudjou. Por conta de problemas no voo, o japonês só chegou a Manaus na tarde de sábado – sete quilos acima do limite dos 93 kg – e disse que não tinha condições de subir no octógono.

 Confira os resultados do card principal:

 Murilo Bustamante (BRA) venceu Dave Menne (EUA) na decisão dos juízes

Thales Leites (BRA) venceu Matt Horwich (EUA) por finalização no 2º round
Patrick Coté (CAN) venceu Gustavo "Ximú" (BRA) por nocaute no 1º round
Pete Spratt (EUA) venceu Daniel Acácio (BRA) na decisão dos juízes

Ronnys Torres (BRA) venceu Ferrid Kheder (TUN) por nocaute no 1º round




Nenhum comentário:

Postar um comentário