sábado, 19 de maio de 2012

Bill Ward não tocará em reunião do Black Sabbath e é excluído de fotos em site da banda

Grupo tem três shows marcados até agosto e diz já ter escolhido baterista substituto

Baterista Bill Ward foi excluído das fotos no novo site do Black Sabbath Reprodução
O Black Sabbath já contratou um baterista para substituir Bill Ward, que decidiu não participar mais da turnê de reunião da lendária banda de heavy metal. Ward anunciou sua decisão numa longa carta aberta, com 1.504 palavras. Nesta sexta-feira, a banda lançou um novo site oficial no qual o baterista foi excludído digitalmente de boa parte das fotos. Imagens dele só aparecem na seção sobre a história do grupo.
"Nós decidimos não fazer nenhum comentário sobre a última declaração de Bill", diz o comunicado oficial da banda, "Existem dois lados em cada história. Temos trabalhado duro nos ensaios e feito um grande progresso após o tratamento de Tony (Iommi) e já encontramos um baterista substituto para os próximos shows. Vemos vocês no (festival) Download".
Ward vinha reclamando do contrato para a gravação do novo disco e para a turnê. O baterista já havia dito que não participaria se um "acordo justo" não fosse alcançado. Clique aqui para ler o (longo) comunicado oficial de Bill Ward, em inglês. A banda não revelou quem será o baterista substituto, mas as principais apostas são no nome de Mike Bordin, ex-Faith no More, que já cumpriu a função outras vezes.
O primeiro show da turnê da reunião do Black Sabbath será neste sábado, na O2 Academy, em Birmingham, cidade natal da banda. Eles ainda têm apresentações marcadas para o Download Festival, em 10 de junho, também na Inglaterra, e em 3 de agosto no Lollapalooza, em Chicago. As outras datas da turnê foram canceladas para que o guitarrista Tony Iommi pudesse tratar um linfoma.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário