segunda-feira, 21 de maio de 2012

CARLINHOS CACHOEIRA IRÁ DEPOR AMANHÃ NA CPI, DECIDE SUPREMO

O empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, irá depor amanhã na CPI criada para investigar suas relações supostamente criminosas com empreiteiras e políticos.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello decidiu na noite desta segunda-feira que a liminar concedida na semana passada não tem mais validade, já que a comissão concedeu à defesa de Cachoeira acesso a todo o material disponível.
O ministro do STF havia determinado o adiamento, por tempo indeterminado, do depoimento de Cachoeira, ao argumentar que o acesso à documentação da CPI é um direito constitucional daqueles investigados por elas.Celso de Mello também negou um outro pedido feito pelo advogado do empresário e ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para que a suspensão do depoimento durasse mais três semanas. Ele argumentou que o material da CPI é muito amplo e que não teria condição de se informar sobre tudo em apenas uma semana.
Em tese, a decisão valeria até o julgamento final do STF, quando todos os ministros analisariam a questão, mas o presidente da comissão, senador Vital do Rego (PMDB-PB) enviou documento ao ministro, informando que o acesso já havia sido dado, não havendo mais motivo para a não realização do depoimento de Carlinhos Cachoeira.(Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário