quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cheia muda itinerário de ônibus executivos no Centro de Manaus

Área do Centro de Manaus atingida pela cheia
(Foto: Chico Batata)
 

Mudança ocorre a partir desta quinta-feira (24).
Não está descartada intervenção do terminal da Matriz.



A cheia continua provocando mudanças no cotidiano dos manauenses. Nesta quinta-feira (24), a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) deverá mudar o itinerário de ônibus executivos na áera do Centro Comercial de Manaus. A medida visa diminuir a quantidade de veículos que trafegam em áreas atingidas pela subida das águas.

Cerca de 260 ônibus executivos circulam atualmente pelo terminal central da Matriz, na Rua Marquês de Santa Cruz. A partir desta quinta, em regime emergencial, eles devem desviar o itinerário pela Avenida Epaminondas, seguindo pela rua Simão Bolívar
(Praça da Saudade) e Avenida Ferreira Pena, para então seguir o itinerário normal.

Na manhã desta quarta-feira (23), técnicos da SMTU avaliaram que é possível manter em funcionamento o terminal central somente para os ônibus convencionais urbanos, no intuito de evitar maiores transtornos aos usuários do transporte coletivo. O Plano Emergencial só vai ser implementado na íntegra se a água invadir o terminal, impedindo o acesso da população.
Logo nas primeiras horas desta quinta, fiscais da SMTU e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (MANAUSTRANS) estarão no local para orientar motoristas e usuários do transporte coletivo.

G1/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário