O irmão do humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, o Mução, assumiu nesta sexta-feira a responsabilidade pela divulgação de material envolvendo pornografia infantil, segundo a Polícia Federal em Pernambuco.

O humorista, que estava preso desde quinta-feira (28), foi liberado na noite desta sexta. O irmão dele, engenheiro eletrônico que não teve o nome revelado, não foi preso porque, de acordo com a assessoria de imprensa da PF, não houve flagrante. A polícia informou que ele será indiciado, mas responderá em liberdade.

Segundo a Polícia Federal, Mução –que tem um programa humorístico em várias rádios do país– afirmou na noite de quinta-feira que três pessoas próximas a ele tinham acesso à senha de seu computador. Uma delas seria o irmão, intimado na manhã desta sexta-feira.

A assessoria da PF informou que o engenheiro confessou o crime no depoimento que prestou em Fortaleza. A Polícia Federal em Pernambuco, para onde Mução havia sido transferido, pediu a revogação da prisão do radialista e ele foi solto por volta das 21h.
O advogado de Mução, Waldir Xavier, disse à Folha que o humorista mantinha uma relação amistosa com o irmão e não sabia que ele usava seu computador. “Foi uma lamentável surpresa”, afirmou Xavier.(Folha)