segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Acredite! O maior fornecedor da prefeitura de Figueiredo agora é o candidato do prefeito

PRESIDENTE FIGUEIREDO -- Só mesmo no estado do Amazonas para se permitir que o maior fornecedor, praticamente único da prefeitura de Presidente Figueiredo, o empresário Neilson Cavalcante, pudesse ser candidato com o apoio do prefeito que lhe deu todos os contratos, Fernando Vieira. Para se ter uma idéia do que isso representa, basta andar algumas ruas de Figueiredo, como nós fizemos, para imediatamente ficar claro que o fornecedor da prefeitura continua em ação ganhando dinheiro a rodo, retirando lixo pela ação de humildes trabalhadores para quem resta apenas um mísero um salário mínimo para cada um.
fig1
fig4
"O que ganha um funcionário da Dinâmica, a empresa do Neilson, é apenas 800% vezes abaixo do que ele próprio ganha", diz Guerra, um dos poucos vereadores de oposição em Figueiredo no município. Para Guerra, o que o candidato de Fernandão está fazendo é tentando manter o controle da prefeitura para continuar sangrando o erário público, como vem fazendo há quase oito anos.
fig3
fig5
O próprio Guerra diz que Fernandão e Neilson ficaram encurralados. Queimado politicamente, Fernandão sequer acompanha as ações eleitorais de seu pupilo. E, enquanto o BLOGdaFLORESTA esteve em Figueiredo nesse sábado (15), vazou a informação de uma discussão violenta entre os dois aliados. Neilson teria ameaçado retirar sua candidatura diante do não cumprimento de uma questão maior para que fosse candidato: Não permitirem que Romeiro Mendonça não fosse candidato.
gato1
Nas ruas, quando se conversa com o povo, a maioria vai direto ao ponto: "O Fernandão e muito menos o Neilson estão com os dias contados em Figueiredo e nunca mais serão nada por aqui", diz dona Francisca, proprietária de um dos restaurantes do Urubuí, que não libera seu sobrenome temendo, como ela diz, "a mão perigosa desse poder". Mas já há gente que comemora a chegada dos novos tempos, apesar de se saber que resultado de eleição só mesmo quando contado o último voto: Um dos pioneiros de Figueiredo, mestre Julival do Espírito Santo, o meste Gato, vai ganhando reconhecimento nacional e internacional por ter trazido a capoeira para o Amazonas enquanto escolhia morar no paraíso das cachoeiras. Acaba de ganhar uma homenagem de reconhecimento do ministério da Justiça.
gato2
"O incrível é que nesses sete anos, não me chamaram nem para dar aula de graça para crianças numa sala de aula", diz mestre Gato, que se prepara, "se Romeiro ganhar, como vai ganhar", para transformar Figueiredo, não apenas na capital das cachoeiras, mas também da capoeira.//Orlando Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário