segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Povo de Figueiredo abandona produção, mas quer abrir caixa preta de Fernandão

luiz1
luis2
PRESIDENTE FIGUEIREDO -- O que faria o maior plantador de cupuaçu se de repente, uma praga agrícola e outras tantas pragas representadas pela falta de apoio do poder público, acabassem com suas vistas plantações de pés da fruta amazônica no município de Presidente Figueiredo? O produtor Luís Carlos Cavalcante, 40, que era o maior produtor do cupuaçu no Amazonas, teve que abandonar as plantaçõesn na Estrada de Balbina. Mas ao contrário dos irmãos que se mudaram para Manaus, onde passaram a desenvolver novas atividades, Luís Carlos ficou em Figueiredo por compromisso com a história de sua família e com a própria história do município.
"Sei que essa onda de abandono aos ramais agrícolas, aos produtores e ao povo de Figueiredo vai acabar nas próximas eleições", diz Luís Carlos, que passou a produzir móveis a partir de árvores que caíram ou são sobras de alguma intervenção do homem sobre a natureza.
Por abandono, Luís Carlos chama a chegada da peste agrícola Vassoura de Bruxa que não contou com o apoio técnico e assistencial da prefeitura de Figueiredo. Esse sentimento do ex-maior produtor de cupuaçu de Figueiredo está presente no clima maior das eleições no município que apontam o ex-prefeito Romeiro Mendonça, disparado como favorito para vencer o pleito. Por causa da falta de apoio, milhares de trabalhadores abandonaram suas terras e mudaram de município e até estado.
E empresários de destaque como Pontes, Lins, Pimenta e Nobre não investiram mais um centímetro esperando que o braço cruzados do poder público acabe, enfim, a defenestração do prefeito Fernando Vieira, acusado pelo recuo no nível de desenvolvimento econômico de Figueiredo.
luiz3
À medida que se aproxima o dia das eleições dentro de mais duas semanas e alguns dias, cresce também entre entidades a mobilização silenciosa para se exigir que todos os crimes cometidos durante a administração de Fernando Vieira, como a morte do empresário Ferrugenm e o ataque a facadas ao casal Nobre, além de centenas de pessoas presas injustamente, venham a ser esclarecidos em defintivo. "Essa caixa preta terá que ser aberta, até porque o futuro prefeito Romeiro Mendonça não vai poder silenciar sobre tanta brutalidade, prepotência e abandono vivido por Presidente Figueiredio", diz um presidente de uma das mais importantes entidades e que por estar envolvido na disputa, pediu o anonimato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário