quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Polícia do AM divulga retrato falado de suspeito de matar militante do PSDB



Suspeito é homem, entre 20 a 25 anos, magro e mede entre 1,65m a 1,70m.
Líder comunitário morto era coordenador da campanha de Artur Neto.

Retrato falado foi divulgado nesta terça-feira (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Retrato falado foi divulgado nesta terça-feira
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (25), o retrato falado do suposto autor dos disparos que vitimaram o coordenador da campanha do candidato à prefeitura de Manaus, Artur Neto (PSDB), Aldemir de Queiroz Feitosa, de 44 anos, morto no sábado (22) na Zona Leste da capital.
As investigações do crime são feitas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A delegada titular, Maria Cristina Portugal, já ouviu o depoimento de sete pessoas. Os relatos ajudaram a equipe do instituto de identificação a compor o retrato falado do homem que teria efetuado os disparos. Além de outra pessoa que presta depoimento nesta terça, outros dois que devem ser ouvidos pela Polícia já foram notificados.
O suspeito é do sexo masculino, aparentando ter entre 20 e 25 anos, magro, aproximadamente 1,65m a 1,70m, cerca de 70kg , rosto longo, olhos castanho escuros e cabelos pretos. No momento do crime, o suspeito usava camisa regata preta, bermuda esverdeada com estampas e sandálias, além de um boné preto.

A polícia disponibilizou dois telefones para quem reconhecer o suspeito do retrato falado. O contato deverá ser realizado diretamente com a Delegacia de Homicídios pelos números 3681-5725 ou 3681-5730.

Entenda o caso
O coordenador da campanha eleitoral do candidato e líder comunitário foi morto no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. De acordo com o amigo da vítima e também coordenador de campanha, Anderson Santos, o assassinato ocorreu próximo ao campo de futebol do bairro, pouco depois que eles encerram as atividades de panfletagem iniciada no começo no dia. "A gente estava no campo. Outras pessoas também estavam lá. Saí por instantes e quando voltei ele estava morto no chão", disse.

A vítima era conhecida na área por realizar diversos trabalhos na comunidade. "A vida dele foi naquela campo, lutando pelo esporte e ele morreu justamente lá. Ele tinha uma luta muito grande, brigava mesmo pela comunidade. Todos conheciam ele", contou o amigo da vítima.
Aldemir chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Platão Araújo, também na Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML), Zona Norte da capital. 
FONTE: G1/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário