quarta-feira, 22 de março de 2017

Presidente Figueiredo se prepara para a volta da grandiosa festa do Cupuaçu



PRESIDENTE FIGUEIREDO SE PREPARA PARA 27ª FESTA DO CUPUAÇU

Esta que é uma das mais tradicionais festas do calendário regional, a Festa do Cupuaçu, realizada anualmente no município de Presidente Figueiredo (distante 107 quilômetros de Manaus), já está sendo planejada pelo Secretario de Turismo Indústria e Comércio ALEXANDRE LINS, e pelo Secretario de Cultura e Eventos Walter Yallas, e demais secretarias envolvidas na organização, a festa acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de abril com a presença confirmada de Bruno & Marrone, Péricles, Nayara Azevedo, Netinho, e Wanderley Andrade a festa também contará com artistas regionais. O Prefeito Romeiro Mendonça espera receber aproximadamente 300 mil pessoas, durante os três dias de festa e afirma que esta será o marco inicial do retorno da grandiosidade das festas anteriores promovidas em seu governo, quando ainda se tinha em mente que o objetivo da festa era a promoção da agroindústria, comércio e valorização da safra do cupuaçu.
Romeiro se reúne com comerciantes
Romeiro se prepara com palestras envolvendo os secretários municipais e os comerciantes e hoteleiros da cidade a exemplo do evento ocorrido no auditório da UEA, onde este conclamou aos comerciantes a melhora no atendimento ao turista, iniciativas de promoção do turismo e ainda anunciou que o município receberá durante toda extensão da Rodovia BR 174 que vem de Manaus até o a sede do município, sinal de telefonia móvel.
Além dos shows nacionais e regionais, o visitante também poderá participar do concurso que elegerá a Rainha da festa do Cupuaçu. As candidatas irão concorrer a um veiculo zero quilômetro e contratos de divulgação e promoção social com a Prefeitura. As três primeiras candidatas melhores classificadas no recente concurso a Rainha do Carnachoeira 2017, já têm participação garantida na disputa.
Secretario Alexandre Lins cadastra ambulantes
Os organizadores da festa prometem muita segurança publica, e infraestrutura para atender os visitantes, afirma o secretario ALEXANDRE LINS, mas adverte que a organização não permitirá comércio ilegal de ambulantes sem alvará e sem critérios mínimos de higiene, afirmou ainda que fiscalizará com o uso de agentes de vigilância sanitária, saúde, fiscais de tributos e força policial se necessário for para manter a lei e a ordem durante a festa e evitar o comércio indiscriminado de bebidas alcoólicas e comidas fora dos padrões permitidos pelos organizadores e pelos órgãos fiscalizadores.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário