sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

O deputado estadual eleito Saullo Vianna (PPS) cunhado do Vice-prefeito de Presidente Figueiredo Mário Abraão foi levado para a sede da Polícia Federal por suspeita de crime eleitoral

Foto divulgação eleição 2018

O empresário e deputado estadual eleito Saullo Vianna (PPS) cunhado do Vice-prefeito de Presidente Figueiredo Mário Abraão foi levado para a sede da Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira, dia 7, para prestar depoimento e depois de cientificado da sua prisão foi conduzindo ao Centro de Detenção Provisoria - CDPM-II, segundo informações preliminares trata-se de crime eleitoral. A prisão do Deputado eleito com a colaboração do eleitorado de Presidente Figueiredo já é confirmada pela imprensa amazonense e por fontes do site.
Saullo Vianna está sendo assistido pelo advogado presidente da OAB/AM Marco Aurélio Choy, que ao ser consultado evitou falar sobre o assunto, dizendo que está verificando o teor da acusação contra seu cliente.
A ação policial federal deflagrada contra o Deputado eleito por suspeita de associação criminosa, corrupção e referente a prestação de contas eleitoral ocorre há apenas 10 dias de sua diplomação pelo TRE/AM. Saullo Vianna foi o nono candidato a deputado estadual mais votado na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM). Além de Manaus, onde recebeu mais de 11 mil votos e em Parintins, mais de 6 mil, Presidente Figueiredo contribuiu com votação expressiva, obtendo assim a expectativa do mandato com 27.880 votos se não for impedido de ser diplomado ou casado posteriormente. O Procurador Regional Eleitoral Rafael Rocha, afirmou que o candidato não prestou contas parciais referentes as eleições de 2018, e demostra desinteresse em atender as disposições legais, já a Polícia Federal não confirma se tem a ver com suas empresas ou com a prisão do servidor do TRE de iniciais W.O.A.S. preso em flagrante no dia da eleição.
Segundo informações eleitorais o partido que Saullo disputou eleição não fez coligação sendo assim o único eleito do PPS estando na primeira suplência o coronel Amadeu Soares, que teve 10.970 votos. O empresário e deputado estadual eleito Saullo anda contando com a sorte, primeiro sua eleição surpreendente, depois escapou ileso de um grave acidente na AM-070, a rodovia Manoel Urbano quando estava a caminho da posse do prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior (MDB), fato ocorrido as 17h, quando o carro que dirigia, aquaplanou um pouco antes da estrada de Iranduba. Será que a sorte o ajudará a escapará das garras da justiça ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário