quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Presidente Figueiredo escandalizada com estupro de vulnerável envolvendo o pai da Presidente da Câmara Municipal e irmão do Dep. Vicente Lopes

Acusado Francisco Lopes é pai da vereadora `Patricia Lopes e irmão do dep Vicente Lopes 

Crime de estupro de vulnerável abala Presidente Figueiredo, trata-se de Francisco Lopes de Souza, 55, irmão do Deputado Vicente Lopes e pai da Vereadora e Presidente da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo Patrícia Lopes, preso nesta quarta-feira (5) neste Município por investigadores da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), suspeito de estuprar uma menina de 2 anos de idade, neta da sua atual companheira, Rita Maria Aragão de Andrade, testemunha do crime segundo relato consignado no Boletim de Ocorrência lavrado pela autoridade policial.
Segundo as informações registradas no Boletim de Ocorrência (B.O), o crime de estupro de vulnerável aconteceu na Comunidade Rumo Certo, no quilômetro 165 da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista (RR).
Afirmou ainda a testemunha, que Francisco Lopes de Souza foi flagrado pela família completamente sem roupas, deitado em uma cama, fazendo sexo e tentando penetrar a criança, que, na ocasião, também estava totalmente despida. Afirmou ainda a testemunha que a penetração só não se consumou em decorrência da chegada da testemunha, que, ao se deparar com a situação, gritou pedindo socorro indo e denunciar o caso à Polícia Civil.
O acusado Francisco Lopes de Souza foi conduzido a delegacia e foi detido nesta quarta-feira (5) e encontra-se preso à disposição da Justiça aguardando as medidas judiciais que o Ministério Público tomará junto ao Juiz da Comarca. A autoridade Policial já providenciou o exame de corpo de delito junto ao IML e o laudo preliminar foi positivo segundo informações do Secretário Municipal de Ação Social e Cidadania Ariones Silva, que presta assistência social e psicológica a família. Segundo o Código Penal Brasileiro no Art. 217-A, Comete o crime quem: Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário