sábado, 31 de março de 2012

Manaus vai respirar Amazonense de Mountain Bike neste fim de semana

No Amazonense são esperados mais de 200 ciclistas (Foto: Junior Alves/Divulgação)
São esperados mais de 200 ciclistas nas sete categorias do Campeonato Estadual de Mountain Bike, na zona Centro-Oeste da capital do Amazonas

A primeira etapa do Campeonato Amazonense de Mountain Bike será realizada, neste domingo (1/4), às 9h (10h de Brasília), no conjunto Augusto Montenegro, zona Centro-Oeste de Manaus. São esperados mais de 200 ciclistas nas sete categorias em uma prova que terá um percurso de 11 quilômetros de distancia em meio a água e muito mato.

- É um desafio para todas as idades e quero vencer este ano. Estou me dedicando muito para que isso ocorra. Se conquistar a vitória será mais uma etapa da minha vida que subi um degrau. Já conheço o local e, se depender das paisagens, já sou vencedor, pois o local é totalmente diferente de uma prova de rua - ressaltou o ciclista Herlan Santos.

A competição será disputada nas categorias Elite Masculino e Masculino (livre), Sub-23, de 19 à 22 anos, Master A, de 30 à 34 anos, Master B, 35 à 39 anos, Master C, 40 à 44 anos, Master D, 45 à 49 anos e Turismo Masculino e Feminino (livre para novatos).

Premiação e informações

Além da premiação no valor de R$ 3 mil para os vencedores, a outra motivação dos competidores é que o campeão Amazonense representará o Amazonas, no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, no próximo ano.

A inscrição para participar da competição de Mountain Bike, pode ser feita pelos telefones: (92) 3633-1474 e 3671-8514.

Nenhum comentário:

Postar um comentário