sexta-feira, 6 de abril de 2012

Morte na Praça do Relógio no centro em Manaus

Dois homens que prativacam pequenos furtos na Praça da Matriz e do Relógio, se desentendem na hora de dividir um lucro de um roubo, e um mata o outro com facada no coração

Na tarde desta quinta-feira (05), bem na Praça do Relógio, no Centro de Manaus (AM), num primeiro momento alguns viram uma discussão se tornar em empurrões e agressões, e até ali se achou que se tratava de uma briga de dois bêbados, e que o álcool instigava a violência. Porém, segundo relatos de comerciantes e passistas da praça, a briga que resultou na morte de Diego Matos Lopes (29), aconteceu por desentendimento entre ele e o seu comparsa, que a polícia ainda não tem o nome, na hora de dividir o lucro de um furto.
Diego foi morto por volta das 17hr30, após receber uma facada no peito, bem em cima do coração. Para quem viu, e que prefere o anonimato, foi tudo muito rápido. "Eles sempre estavam por aqui, praticavam pequenos furtos, e bebiam por aqui pela praça", diz uma comerciante que não quis se identificar.
Apos ter dado a facada, o suspeito de ter matado Diego saiu caminhando tranquilamente pela Praça da Matriz, relata algumas testemunhas oculares, que presenciaram a discussão virar briga e morte.
A polícia ainda está à procura do suspeito, que segundo algumas pessoas, diz que ele é morador de rua, no Centro, e sempre pratica seus roubos na Praça da Matriz e proximidades.
A esposa de Diego Matos, Maria Eliete Lima Souza, estava ao lado do corpo do marido, e estava muito abalada, preferiu não falar com a imprensa. Não se sabe se Diego morava direto com ela, no bairro Crespo, que fica próxima da base Área, na zona Sul da cidade. Segundo algumas comerciantes, era normal vê-lo pelas ruas do Centro dia e noite.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário