quinta-feira, 31 de maio de 2012

Garoto de 16 anos encontra resposta para enigmas levantados por Isaac Newton há 350 anos

 
 
Descobertas do jovem devem contribuir para melhorar a precisão de cálculos utilizados na área balística.
O indiano Shouryya Ray, de apenas 16 anos, colocou fim ao mistério que o cientista Isaac Newton levantou ao criar um complexo enigma de cálculo, há 350 anos.
No enigma matemático, Newton elaborou duas teorias sobre a dinâmica das partículas. Em todo o mundo, estudiosos conseguiram se aproximar da resposta, mas sem propor um resultado exato ou completo. 
 
 Shouryya Ray
 
Ray, no entanto, foi capaz de calcular a trajetória exata de um projétil quando submetido à força da gravidade e também à resistência do ar. A segunda conquista de Shouryya Ray é referente a um problema matemático que já dura quase 200 anos e fala sobre colisão de corpos contra paredes.

"Quando os meus professores me disseram que estas questões não tinham solução, pensei: 'bem, não custa tentar.' Talvez esta ingenuidade de estudante tenha me ajudado", afirmou o rapaz ao site da Fox News
 
O indiano teve contato com o enigma em uma visita à Universidade Técnica de Dresden, na Alemanha, na qual os alunos receberam os dados brutos para avaliar a trajetória de uma bola.

As duas descobertas do jovem devem contribuir para melhorar a precisão de cálculos utilizados na área de balística, por exemplo. Ray ainda ganhou prêmios em dinheiro pelos trabalhos, mas não há informações sobre os valores.

Não é de agora que o indiano adolescente chama atenção por sua inteligência. Aos seis anos de idade, ele já era capaz de solucionar equações com um alto grau de dificuldade. Mesmo assim, o jovem afirma que não se considera um gênio.

Um comentário:

  1. É, a raça humana está se aprimorando... faz parte. E deverá se aprimorara cada vez mais. Isto é bom.

    ResponderExcluir