terça-feira, 1 de maio de 2012

Helicóptero cai na Colômbia e deixa 13 mortos

Bogotá, 30 abr (EFE).- Sete membros da Força Aérea Colombiana (FAC) e seis da Polícia morreram nesta segunda-feira depois que o helicóptero no qual viajavam caiu na localidade de Sabanagrande, no departamento do Atlântico, informou a instituição.
Um comunicado da FAC precisa que entre os falecidos do helicóptero tipo Bell 212, de matrícula FAC 4020, há um major e um tenente-coronel da Força Aérea.
Segundo o documento, os uniformizados seguiam 'em uma missão de transporte, para o planejamento e o desenvolvimento de uma operação da Força Tarefa no Nó de Paramillo'. A nota acrescenta que todos os ocupantes 'faleceram'.
Através de sua conta no Twitter, o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, lamentou o acidente e ofereceu 'condolências às famílias dos heróis da pátria que morreram neste acidente'.
O helicóptero, acrescenta o comunicado, 'se acidentou hoje 30 de abril de 2012, por volta das 16h30 da hora local (18h30 de Brasília), quando cobria a rota Barranquilla-Caucasia, em uma missão de transporte'.
Além disso, a FAC deslocou uma comissão de inspeção 'a fim de antecipar as investigações correspondentes e determinar as causas do acidente'

Nenhum comentário:

Postar um comentário