domingo, 22 de julho de 2012

A maldição de Batman?

Shot002
A tragédia ocorrida em Aurora, no Colorado (EUA), na estreia de "Batman: o cavaleiro das trevas ressurge", o derradeiro filme da trilogia elaborada por Christopher Nolan, reforça a lenda urbana de que a série seria amaldiçoada por alguma razão tão obscura quanto a bipolar personalidade do mais junguiano dos super-heróis americanos.
A lenda atravessou o Atlântico e foi parar na Inglaterra, onde o “Daily Mail”, na sua edição de ontem (21), listou os insólitos acontecimentos ocorridos durante as filmagens da trilogia, até a tragédia de Aurora, que matou 12 pessoas e feriu 58.
> Morte acidental do técnico em efeitos especiais
Em outubro de 2007, o técnico em efeitos especiais Conway Wickliffe morreu após a colisão do caminhão onde estava com uma árvore. O acidente ocorreu durante as filmagens do 2° filme da trilogia de Nolan, "Batman: o cavaleiro das trevas".
> A morte de Heath Ledger, o mais espetacular dos “coringas”
Em janeiro de 2008, antes do lançamento de "Batman: o cavaleiro das trevas", Heath Ledger, que interpretou, espetacularmente, o Coringa, foi encontrado morto em seu apartamento, em Manhattan, após uma overdose acidental de medicamentos.
Shot001
> Morgan Freeman sofre grave acidente de carro
Em agosto de 2008, Morgan Freeman, que, no mesmo filme, viveu Lucius Fox, ficou gravemente ferido após um acidente de carro no Mississipi.
Shot003
> Christian Bale é preso
No mesmo 2008, Christian Bale, que vive o Batman na trilogia, foi preso por supostamente ter agredido a mãe e a irmã antes da première, em Londres.
> Dublê de Anne Hathaway sofre acidente
Em 2011, durante as filmagens do "Batman: o cavaleiro das trevas ressurge", uma dublê de Anne Hathaway, que interpreta a Mulher-Gato, conseguiu quebrou uma câmera caríssima, ao errar a cena e cair em cima do equipamento. A dublê sofreu pesadas escoriações.
Shot005
> Batmóvel é parcialmente destruído 
Dias depois do acidente com a dublê, durante filmagens de ação com o Batmóvel, esse ficou parcialmente destruído em mais um acidente.
Apesar de tudo, o filme, que estreia dia 27 de julho no Brasil, promete ser um gran finale e se tornar um dos maiores blockbusters da historia do cinema.(Por Parsifal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário