As autoridades penitenciárias americanas rejeitaram nesta quinta-feira o sétimo pedido de liberdade de Mark David Chapman, o homem que assassinou o ex-Beatle John Lennon em 1980, em Nova York.
“Sua libertação neste momento afetaria de maneira importante o respeito pela lei e tenderia a banalizar a trágica perda humana causada como resultado de seu crime atroz, não provocado, violento, frio e calculado”, afirmaram as autoridades em um comunicado.
A decisão foi adotada após uma audiência por videoconferência nesta quarta-feira com Chapman, de 57 anos, que está detido na penitenciária de segurança máxima de Wende, em Alden, estado de Nova York.
Chapman foi condenado em 1981 a uma pena que podia ir dos 20 anos até a prisão perpétua pelo assassinato de Lennon, diante do prédio em que o ex-Beatle morava, de frente para Central Park, em Nova York.
Este foi o sétimo pedido de liberdade de Chapman desde 2000, ano em que passou a ter a possibilidade de deixar a prisão. A próxima audiência do caso está marcada para agosto de 2014.(Veja)