domingo, 12 de agosto de 2012

Em Presidente Figueiredo falta muito para fazer pelo turismo

Em Presidente Figueiredo ainda falta muito por fazer pelo turismo que é motor principal do município, o setor está dividido e a população não vê muitas melhoras nos últimos anos para o beneficio da população. Embora haja uma lei e um conselho no governo municipal que esteja trabalhando, os problemas e as reclamações são muitos.
Pousada das Pedras
pousadas_das_pedras
Luis Fernando Demasi, dono da Pousada das Pedras reclamou da falta de apoio do Estado no desenvolvimento do município de Presidente Figueiredo, ressaltou ainda o trabalho neste sentido do setor privado que se investe num esforço de acelerar este passo. Observou que este município só é levado em conta por ser parte da área internacional (BR174).
O empresário mais conhecido como Pimenta, criticou às atuais autoridades municipais da atual gestão, do secretariado que não atuam em prol do turismo na cidade, principalmente referente à limpeza, esgoto dentre outras necessidades básicas.
Salientou a importância de zelar pelo patrimônio natural do município e suas cachoeiras, especificamente. Para tanto há que iniciar-se a recuperação das trilhas afim de evitar acidentes e/ou outros transtornos decorrentes.
Pousada Jibóia
jiboia
A Pousada Jibóia pertencente a Antonio Pacheco, quem se manifestou de forma diferenciada afirmando que muitos pontos já foram abordados no município de Figueiredo, assevera que a Lei Geral do Turismo e a criação do Conselho Municipal têm trabalhado na Rede hoteleira, com a Associação de Pescadores e no setor transporte.
Para ele, há avanços significativos nesse sentido como a sinalização que consta de placas colocadas nos principais lugares onde além da informação escrita é colocado o mapa da cidade. Ressaltou também a presença do SEBRAE que acompanha com a capacitação no setor de turismo.
Hotel Maruaga
maruaga
Para Dona Zilda Lins proprietária  do Hotel Maruaga, o turismo é uma grande indústria que não beneficia à população. Segundo ela o que o turista quer é conhecer a cultura do município e para isso é necessário valorizar a gastronomia local, ela entende que desta forma o turismo será visto como uma oportunidade para o desenvolvimento da cidade.
Ressalta que o Projeto mais importante a ser realizado é educacional, pois o ser humano é o melhor promotor do turismo quando preparado para informar, orientar, indicar a melhor opção, a cidade terá levado, então, uma boa imagem do lugar e da sua população.
Como empresaria sente-se satisfeita de poder brindar o melhor serviço em hospedagem, mas lamenta a ausência de maiores investimentos na política de incentivos para criar oportunidades com o apoio governamental.
Hotel Galo da Serra
Joniltom Rodriguez gerente do Hotel Galo da Serra afirma que o município melhorou bastante. Segundo ele, já é possível contar com o serviço de “guias” que a Prefeitura oferece, também com panfletos informativos, embora falte dar atenção à preservação do meio ambiente, especialmente das correderas e cachoeiras que são o atrativo turístico do município. // Mercedes Guzmán
Fonte: Blog da Floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário