quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Fifa abre inscrição para programa de voluntários da Copa do Mundo de 2014

Programa de voluntários funcionou bem na última Copa do Mundo, na África do Sul.

Cerca de 1,5 mil vagas serão disponibilizadas para cidades-sede como Manaus. Os voluntários não receberão remuneração e nem poderão ver os jogos.
Manaus - A Fifa abriu hoje as incrições para o programa de voluntários da Copa do Mundo de 2014, através do site www.fifa.com.  Aproximadamente 18 mil voluntários serão selecionados para trabalhar durante a Copa do Mundo, sendo cerca de 1,5 mil em cada cidade-sede do torneio. Mais 6 mil voluntários devem ser chamados para trabalhar na Copa das Confederações em 2013.
Qualquer pessoa acima de 18 anos poderá se inscrever para uma vaga no programa, inclusive estrangeiros. A Fifa e o Comitê Organizador Local do Mundial (COL) esperam cerca de 80 mil inscritos, e vários fatores serão analisados antes da pré-seleção, entre eles, os antecedentes criminais de todos os candidatos.
Os voluntários selecionados vão realizar serviços nos setores de transporte, mídia, segurança, protocolo, atendimento a turistas, departamento médico, serviço de idiomas, entre outros.
A Fifa ressalta que os voluntários não irão receber nenhuma remuneração financeira, apenas terão direito a alimentação, transporte e uniforme. Eles ainda irão passar por treinamento, com data ainda não divulgada, e terão uma carga horária de trabalho de até 10 horas.
Apesar do não "pagamento de voluntários, a Fifa não esconde os lucros com o evento. Só em 2011, 'sobrou' cerca de R$ 68 milhões. E de acordo com o balanço da própria entidade, a Copa do Mundo de 2014 já rendeu um faturamento de R$ 1,6 bilhão.
O COL afirmou que o grande interesse de pessoas  para o programa de voluntariado se deve a "satisfação pessoal inigualável" de participar do evento, e não a uma remuneração, além de um impacto positivo na vida profissional destes, ampliando assim a cultura do voluntariado. Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário