quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Incêndio atinge a Vila 'Jorgete' no Centro de Manaus

Por volta das 20h20, um incêndio atingiu a Vila Jorgete, localizada atrás do colégio Santa Dorotéia, Centro de Manaus. O Corpo de Bombeiros enviou três de seus carros para o local.

Incêndio
O incêndio de grandes proporções atingiu oito casas da Vila Jorgete (Evandro Seixas)
Um incêndio atingiu oito casas da Vila Jorgete, que fica atrás do colégio Santa Dorotéia, localizada na Rua Lauro Cavalcante, Centro de Manaus, por volta das 20h20 desta quarta-feira (8). Seis viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local e utilizaram 30 mil litros de água para debelar as chamas.

De acordo com informações de um dos moradores, que quis ser identificado como Keke, nos fundos da Vila funcionava uma fábrica clandestina de alimentos, e ao menos 12 casas ficam ao redor desse local. "Já fiz várias denúncias sobre esta situação. A maior parte dos salgados do Centro da Cidade sai daqui. Temos uma fiação velha que quase todos os dias pega fogo, mas ninguém faz nada", reclamou.

De acordo com o Superior-de-dia do Corpo de Bombeiros, Major Elenildo Rodrigues Farias, o incêndio foi controlado depois de uma hora de combate. Ninguém saiu ferido. "Ficaram destruídas sete casas tanto o assoalho quanto o telhado, e em uma casa somente a parte de cima foi atingida. Os moradores suspeitam que o incêndio tenha começado na casa de número nove", afirmou ele assegurando que todos os arredores da vila foram isolados para que o fogo não se alastrasse. 

Foram preservados do fogo também comércios, o colégio Santa Dorotéia e a sorveteria Glacial que ficam bem próximo onde aconteceu o sinistro.
Morador da Vila Jorgete, que não quis ser identificado, contou que só percebeu o incêndio por causa da movimentação dos vizinhos. "Eu nem imagino como possa ter começado o incêndio. Tudo que eu vi foi a correria do pessoal e o fogo estava muito alto. Todo mundo entrou em pânico, inclusive eu, porque a minha casa corria o risco de ser atingida. São casas que pertencem a uma vilas antiga do Centro da Cidade, com assoalhos de madeira, ficando mais fácil do fogo consumir", contou. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Centro Integrado de Operação de Segurança (Ciops) acionou a Defesa civil do Município que ficou no local para avaliar os danos causados pelo incêndio e prestar assistência as famílias.
Esse é o segundo incêndio que acontece nesta quarta-feira, em Manaus.
Fonte: Acritica

Nenhum comentário:

Postar um comentário