A Olimpíada é a nova isca utilizada pelos criminosos virtuais para atrair a atenção de usuários incautos na internet. De acordo com a empresa de tecnologia e segurança Symantec, o tema está sendo utilizado em redes sociais como o Twitter e o Facebook para espalhar ameaças virtuais.
A companhia aponta que tags e notícias falsas sobre os jogos são frequentes, e que os usuários devem tomar cuidado ao realizar buscas nesses sites.  “No Twitter, os criminosos estão usando os tópicos de destaque (Trending Topics) sobre a Olimpíada para espalhar links maliciosos”, aponta o relatório publicado pela Symantec nesta quarta-feira.
Em alguns casos, os nomes de atletas famosos são utilizados na criação de notícias falsas de escândalos. Ao clicar nos links oferecidos, o usuário tem sua máquina infectada por programas que podem roubar dados pessoais e bancários.
Como sempre, a melhor forma de evitar o problema é procurar notícias e informações em sites de confiança. Outra medida importante é a atualização de programas de segurança, como antivírus e firewall, para garantir a proteção do computador.(Veja)