segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

TERROR EM PRAÇA PÚBLICA, ASSASSINATO GERA INSEGURANÇA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO-AM

Presidente Figueiredo (107 km) parece ter entrado na rota do tráfico e a guerra pelo comando do tráfico de drogas, continua fazendo vítimas. Na noite de domingo (09), uma pessoa foi assassinada à tiros.
Um indivíduo aparentando 25 anos, conhecido como "Marcelinho", que residia em Presidente Figueiredo, foi executado com pelo menos (4) tiros de pistola 380.
O homicídio ocorreu na quadra de esportes da Praça da Vitória no Centro desta cidade.

Segundo testemunhas, duas pessoas desceram de uma moto sendo um deles com a arma em punho e executaram "Marcelinho".  Como diz o ditado popular; estava no local errado, na hora errada – Presidente Figueiredo foi colocada por esta administração municipal nas estatísticas do crime. Os assassinos, segundo testemunhas, foram para o posto de gasolina na BR-174, trocaram de roupa rapidamente e fugiram do local do crime em uma motocicleta.
A polícia suspeita que o assassinato de "Marcelinho" tenha sido acerto de contas, uma vez que Presidente Figueiredo, ao contrário das propagadas institucionais dessa administração municipal, vive clima de terror e insegurança pública.

Além de policiais militares, agentes da Polícia Civil também estiveram no local do crime fazendo os primeiros levantamentos. Ao lado do cadáver foram encontradas várias cápsulas de pistola calibre 380 deflagradas. Após os trabalhos da perícia técnica da PC, foi realizado a remoção do corpo até o Instituto Médico Legal (IML), onde foi necropsiado.
Segurança pública é um conjunto de ações e processos administrativos (Executivo), jurídicos (Legislativo) e judiciais (Judiciário).
Os órgãos deste conjunto compõem o Sistema de Justiça Criminal. Cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O conjunto de ações e processos envolve a prevenção, a contenção de delitos, a investigação, a denuncia, a defesa, o processo, o julgamento, a sentença e a execução penal cuja finalidades são o direito e a ressocialização. Segurança Pública é prioridade social, já que envolve patrimônio, traumas e morte prematura de pessoas, além das questões de justiça e ordem pública. 


Não basta propaganda institucional EM 1 ANO MUITOS MOTIVOS PARA COMEMORAR”, com fotos adulteradas por funcionários contratados sem concurso publico, utilizando-se de recursos baratos de programa de computador “Photoshop”, e que consomem dinheiro público em Presidente Figueiredo, precisamos mesmo é de administração publica eficiente, séria e comprometida com a população local mesmo que este Prefeito seja empresário de Manaus (dono da Elos Pneus e Dinâmica), pois ter compromisso algum com nosso povo é seu dever, e administrar os problemas da nossa cidade com eficiência, transparecia, moralidade e impessoalidade como manda a Constituição da República é obrigação. Chega de ineficiência e negligência com a coisa pública. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário