sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Tomou posse o novo ministro de Minas e Energia, senador Eduardo Braga (PMDB-AM). Esperamos que o Município de Presidente Figueiredo, especialmente UHE Balbina, sejam lembrados nessa gestão.



Tomou posse o novo ministro de Minas e Energia, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), o Ex-governador amazonense assumiu oficialmente o cargo nesta sexta-feira (2) após longo pronunciamento de Edison Lobão, ex-ministro e senador pelo PMDB do Maranhão.  Lobão agora retorna para o Congresso Nacional, onde ocupa o cargo pelo PMDB do Maranhão por mais quatro anos. PETROBRAS Sobre o escândalo de corrupção na Petrobras, que vem sendo investigado pela Polícia Federal, o ex-ministro Lobão evitou comentar. Disse apenas que a petroleira torna o Brasil maior e elogiou a gestão da atual presidente Graça Foster. Graça, que já colocou seu cargo à disposição da presidente Dilma Rousseff, não compareceu à cerimônia.

 Vila de Balbina abandonada

O empossado novo ministro, Eduardo Braga, sustentou em seu discurso que as denúncias "constituem fatores de perturbação no mercado". Por isso, o que for investigado terá de ser levado em conta para punição dos culpados. 

Eduardo Braga disse, também em seu discurso, que o ano de 2015 será "dos mais difíceis". "Executaremos, sobre liderança da presidente Dilma, um necessário e indispensável programa de ajustes capaz de reconduzir o país, em no máximo dois anos, a retomada sustentável do crescimento econômico". Eduardo Braga quer já nos próximos 90 dias formular um diagnóstico completo e detalhado com metas e submetas, apontando soluções para as situações de mineração e energia referentes ao ministério. O ministro Eduardo Braga defendeu o fim de subsídios aleatórios ao setor elétrico, que vinham pressionando as contas públicas. Em seu discurso de posse falou que o setor energético tem seu papel no processo de ajuste fiscal em curso no país e pregou a entrega de energia em “preço justo” para promoção da retomada da atividade econômica.

Conhecedor da realidade amazonense disse em entrevistas à imprensa que quer dar maior segurança energética aos amazonenses implementando e modernizando as usinas já em operação.

A posse do novo ministro terá repercussão em Presidente Figueiredo (AM), tendo em vista que a Usina Hidrelétrica de Balbina compõe do sistema de abastecimento de energia elétrica do Estado do Amazonas, e encontra-se estagnada em visível estado de abandono se tornando obsoleta e ineficiente, fato que infelizmente, sequer foi mencionado em seus discursos de posse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário