domingo, 13 de setembro de 2015

Incêndio consome Comunidade em Presidente Figueiredo. Falta de responsabilidade da Prefeitura de Presidente Figueiredo ameaça a Comunidade do Rumo Certo.



Incêndio em comunidade de Presidente Figueiredo causa preocupação aos moradores.

 


Desde sábado (10/09/15), segundo informações prestadas pelo Vereador Melinho, residente na comunidade do Rumo Certo, um incêndio de grandes proporções vem consumindo a vegetação do entorno da comunidade. Não sabemos até o momento se há vítimas, o incêndio ameaça as casas e a população na comunidade do Rumo Certo em Presidente Figueiredo (AM), há notícias de intoxicação de alguns moradores por conta da fumaça.


O fogo teve início neste sábado e ainda não foi extinto, não há Corpo de Bombeiros no Município de Presidente Figueiredo. Segundo os moradores, o trabalho de combate e rescaldo ainda não foi iniciado, pois a Prefeitura de Presidente Figueiredo não possui carro pipa, e o prefeito Neilson Cavalcante demorou a tomar iniciativa para combater ao incêndio. Segundo informações colhidas com o Vereador Melinho, somente neste domingo (13/09) o Prefeito NEILSON CAVALCANTE pediu ajuda a Usina Jayoro para que emprestasse o caminhão pipa utilizado no combate à incêndios na empresa, e assim tomar as primeiras providências.

Esse não é o primeiro incêndio em Presidente Figueiredo, recentemente a escola Maria Calderaro pegou fogo causando prejuízos aos alunos e ao Município, evidenciando a deficiência e o descaso do Poder Público, demonstrando que o Município de Presidente Figueiredo não está preparado para enfrentar tragédias causadas por incêndios. Veja a Foto abaixo:  
Incêndio na escola Maria Calderaro



































A defesa civil de Manaus não foi acionada, o que demonstra total descaso, e a falta de responsabilidade da Prefeitura com os danos que poderão ser causados a população por mais esta tragédia. 
Vista do porto da Comunidade Rumo Certo

Em princípio, a vegetação e algumas residências localizadas no entorno do lago da Balbina ficaram comprometidas com o incêndio, observando que as residências no entorno da Vila do Rumo Certo contam com grande número de moradores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário