quarta-feira, 9 de setembro de 2015

BANCOS DE PRESIDENTE FIGUEIREDO DESRESPEITAM O CONSUMIDOR E RECEBEM MOÇÃO DE REPÚDIO E DESAGRAVO DA CÂMARA MUNICIPAL



Toda e qualquer empresa deve prestar um adequado e excelente serviço ao cliente, independente do porte, desafio enfrentado ou setor de atividade a qual ela pertence. 

As instituições financeiras sempre estiveram entre os setores com maior número de queixas por parte do consumidor. São diversas as determinações do CDC (Código de Defesa do Consumidor) desrespeitadas pelos bancos. Desde a venda casada de produtos até a deficiência e a falta de clareza das informações prestadas aos clientes. Conheça melhor alguns de seus direitos no relacionamento com as instituições financeiras.
A Câmara Municipal de Presidente Figueiredo notificou e expediu 'MOÇÃO DE DESAGRAVO' ao Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal por não disponibilizar dinheiro nos caixas automáticos das agências da cidade durante o fim de semana da Pátria. O fato voltou a ocorrer neste município, quando os servidores da Prefeitura, da Câmara, funcionários da Usina Jayoro e Turistas que visitam a cidade tiveram seus salários, seus recursos impedidos de saque nestas agencias por falta de dinheiro.


No sábado, domingo e segunda 05, 06 e 7 de Setembro, nenhum dos caixas automáticos dispunham de cédulas. No domingo, a situação ficou ainda pior, pois segunda feira ainda era feriado.


“Infelizmente, esse é um problema recorrente na cidade. Nós fizemos uma recomendação para os Bancos desta cidade, por causa dos transtornos ocorridos durante o Carnaval e Festa do Cupuaçu e por causa das filas", detalhou o Vereador Alexandre Lins - autor do projeto de lei das filas.


De acordo com o Vereador,  as instituições bancárias não apresentaram justificativas para o problema. Não adianta para o consumidor ver o extrato, o saldo, mas não conseguir sacar”, continuou o Vereador.


“Por isso as agências deveriam ser multadas sim, uma vez que não prestaram de forma adequada os serviços que oferecem. Nada foi justificado, nada e convenceu os Vereadores do Município sobre a violação aos direitos do consumidor, que, frise-se, se repete nos finais de semana, época em que os clientes do Banco recebem seus salários e quando visitam a cidade e mais precisam da instituição para honrar seus compromissos”, completou o Vereador que assinou juntamente com os demais Vereadores uma MOÇÃO DE DESAGRAVO, prometendo tomar medidas mais drásticas para solucionar esse problema.


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