sexta-feira, 20 de maio de 2016

Ação Global em Presidente Figueiredo tem parceria da Rede Globo com o Sesi e apoio da Rede Amazônica.



No dia 21 de maio acontece a 23ª edição da Ação Global Nacional –  uma parceria da Rede Globo com o Sesi e o apoio Rede Amazônica, que promove um mutirão de serviços em prol da cidadania em todo o país. A iniciativa acontecerá em todos os estados e no Distrito Federal.
Foto de divulgação rede amazônica
No Amazonas, a campanha será no município de Presidente Figueiredo, na UEA - Avenida Onça Pintada, s/n, no bairro Galo da Serra. Considerado a terra das cachoeiras, o município faz parte da Região Metropolitana de Manaus. Com um total de 63 instituições parceiras, a ação no município oferecerá serviços gratuitos de cidadania, saúde, educação e o espaço do agricultor.
Evento tem parceria da Rede Globo com o Sesi e apoio da Rede Amazônica e já movimenta o município desde do dia 19.
Com um total de 63 instituições parceiras, a ação no município oferecerá serviços gratuitos de cidadania, saúde, educação e o espaço do agricultor.
Para convidar as pessoas para conhecerem e participarem da Ação Global 2016, foram produzidos vídeos em que atividades do dia a dia, relacionadas a ações de cidadania e saúde, são comparadas a conquistas olímpicas. Dessa forma, uma balança pode ser encarada como um pódio, o primeiro RG como uma medalha de ouro e a inclusão de caminhadas na rotina, à realização de uma maratona. Em 22 edições, a Ação Global já prestou mais de 45 milhões de atendimentos. Apenas em 2015, foram mobilizados mais de 22 mil voluntários. Dia 21, além dos serviços mais procurados, como emissão de documentos, casamento coletivo e atendimento jurídico, também haverá serviços na área de saúde, lazer, cultura e educação.

Serviços de Saúde
Na seção Saúde, tradicionalmente a mais procurada na Ação Global, serão disponibilizadas consultas em algumas especialidades médicas, como dermatologia e oftalmologia, além de clínica geral, vacinação contra febre amarela e hepatite B, e atendimento odontológico para crianças e jovens de até 15 anos, com limpeza e aplicação de flúor. Outros serviços de saúde também estão na programação, como teste de glicemia, aferição da pressão arterial e tipagem sanguínea.
Entre os parceiros, a área de saúde estará representada pela Fundação Alfredo da Matta, Fundação Hemoam, Hospital Gama e Silva, Agência Transfusional de Presidente Figueiredo, 7º Comando Aéreo Regional (Comar), 9º Distrito Naval (Marinha do Brasil), Secretaria Municipal de Saúde (Presidente Figueiredo), Óticas Diniz, Yamaha Motor da Amazônia, Susam (Programa Nacional de Imunização) e SESI.
O combate ao mosquito Aedes Aegypti assume um papel de destaque na Ação Global deste ano, nos serviços prestados por parceiros, como a Samsung, que usará equipamentos eletrônicos e aplicativos para reforçar as atividades educativas na prevenção do mosquito, sempre com foco no público infantil.
A Fundação Oswaldo Cruz (Friocruz) promoverá a “caça ao Aedes Aegypti”, atividade lúdico-educativa voltada para crianças de 6 a 10 anos para identificar focos de reprodução do mosquito, que será ainda tema de “palestras rápidas”, também para o público infantil, sobre as diferenças entre dengue, vírus Zika e febre Chikungunya.
O SESI também realizará atividades educativas, com ações lúdicas de combate ao Aedes.


Confira os serviços que serão oferecidos no site: http://s2.glbimg.com/xzI1sIumSd9rgDtdcODVcaWdBiY=/s.glbimg.com/og/rg/f/original/2016/05/10/acao-global_1.jpg
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário