domingo, 22 de julho de 2018

Turista desparecida em cachoeira é finalmente encontrada após 16 dias de buscas, e entregue a família para os funerais


Após 16 dias de buscas, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) e o Grupamento de Resgate da Guarda Municipal de Presidente Figueiredo (GERSCI), encontraram, na manhã deste domingo (22), o corpo da turista carioca e funcionária da Petrobrás Michelle Santos da Costa, de 30 anos, que caiu na em uma fenda existente na Cachoeira do Santuário, km 12 da rod. AM 240 no município turístico de Presidente Figueiredo, Interior do Amazonas. De acordo com informações repassadas pelos Bombeiros, a jovem escorregou na pedra e caiu de uma altura de aproximadamente 12 metros. Ela caiu em uma fenda entre três grandes pedras, por volta das 16h do domingo (8)


Para que fosse possível o resgate a Prefeitura de Presidente Figueiredo solicitou apoio da Eletrobrás para que fornecesse placas de aço utilizadas juntamente com sacos de areia a fim de desviar parte do curso da água da cachoeira, o que foi possível permitir que os mergulhadores do corpo de bombeiros militares e guardas municipais adentrassem no local.

O comandante do Batalhão de Bombeiros (BBE), Tenente-Coronel Reinaldo Acris Menezes, que coordenou a operação em Presidente Figueiredo confirmou a dificuldade quanto ao transporte do corpo para a superfície. “Já estava em avançado estágio de decomposição fora que o corpo da jovem estava dentro d’água, então foi necessário muita atenção e cuidado para trazê-lo para cima”, contou o militar.

Após a retirada do corpo da vitima, os servidores da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo e o CBM-AM acionaram o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil para os procedimentos legais, e juntamente com os pais da vítima que assim tiveram amenizado a dor da perda aonde irão finalmente ter a oportunidade de iniciar os funerais com as homenagens devidas.



O secretário de Turismo Paulo Henrique Bezerra Lins e Secretário de Comunicação e Eventos Walter Yallas anunciaram que o Município fez o possível para apoiar e ajudar a família e os envolvidos no resgate, e que é intenção do prefeito Romeiro Mendonça homenagear todos os envolvidos na operação de resgate da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário