sexta-feira, 30 de março de 2012

Paulistas já poderão degustar Bacalhau da Amazônia a partir da semana santa

Depois do sucesso entre os amazonenses, o ‘Bacalhau da Amazônia’ deve cair no gosto dos paulistas. É que na próxima segunda-feira, dia 2, o produto será lançado nos supermercados do Grupo Pão de Açúcar, em São Paulo. A princípio, o Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) deve fornecer 5 toneladas para a venda.
O lançamento acontece no Restaurante Dressing, a partir das 12h. Os chefs Felipe Schaedler, do restaurante Banzeiro, de Manaus, e Ednaldo Santana, do restaurante Dressing, prepararão diversas receitas para degustação do pescado.
A marca “Bacalhau da Amazônia” também poderá alçar voos internacionais. O Governo do Estado e o Ministério de Relações Exteriores (MRE) irão promover no dia 24 de abril, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, o lançamento do produto para as Embaixadas Estrangeiras com sede na capital federal.

Bacalhau da Amazônia
O Bacalhau da Amazônia é resultado do processamento do pirarucu (Arapaima gigas), peixe exclusivo da bacia Amazônia e oriundo da reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá. A primeira indústria do produto na América do Sul foi inaugurada no ano passado no município de Maraã (a 635 quilômetros de Manaus). Uma segunda unidade está sendo construída em Fonte Boa (a 680 quilômetros da capital do Amazonas).
Mais informações sobre o Bacalhau da Amazônia:

Assessoria de Comunicação - SEPROR
(92) 3613-4231
(92) 8121-1656 (Mariane Cruz)
(92) 8166-7213 (Ana Paula Batista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário