quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Romeiro Mendonça fala: “Sou candidato pela vontade do Povo, da Justiça e de Deus”

Romeiro_Mendona_-_1
O ex-prefeito duas vezes de Presidente Figueiredo, Romeiro Mendonça, 51, é favoritíssimo para vencer as eleições em Presidente Figueiredo.
Mas vem sofrendo dos dois candidatos adversários a prefeito no município uma campanha desleal de que não seria candidato e quando o eleitor apertar o 55, número de Romeiro por ser do PSD, apareceria a foto e o nome de um vereador aliado.
A mentira foi desmascarada com recente decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que deferiu em definitivo, de forma irreversível, a candidatura de Romeiro Mendonça que deve ter sua recondução à prefeitura de Presidente Figueiredo outorgada pelo povo nesse domingo numa vitória com larga margem de votos e de forma incontestável.

BLOGdaFLORESTA – Sr. Romeiro Mendonça, como está a campanha eleitoral em Presidente Figueiredo?

ROMEIRO MENDONÇA A campanha eleitoral é um momento que o processo democrático garante para que cada candidato possa manifestar amplamente suas idéias e seus projetos de forma direta aos seus eleitores e no seio da população.
Romeiro_Mendona_2
BLOGdaFLORESTA – Seus dois adversários fizeram isso?

ROMEIRO MENDONÇACientes de que eles jamais conseguirão dominar a vontade popular que já se decidiu há bastante tempo por nossa candidatura, simplesmente por querer enterrar a tirania, o desmando, e querer mudanças, os adversários esqueceram de apresentar idéias e propostas. E passaram a ir de casa em casa contar uma mentira cabeluda de que eu não seria candidato. E na verdade, essa mentira jamais vai pegar, vai prosperar, porque a verdade triunfou e a mentira foi desmascarada. Todas as tentativas desse grupo político foram por água abaixo. Vale lembrar que um candidato mantém relação comercial com a prefeitura de Figueiredo há mais de sete anos e ganhou nesse período R$ 21 milhões. O outro chegou em 1983 em Figueiredo e sua folha de realizações a Presidente Figueiredo é mínima, para não dizer um zero a esquerda.

BLOGdaFLORESTA -  Mesmo favorito, o Sr. vem sofrendo uma perseguição brutal...

ROMEIRO MENDONÇADe fato. Tentaram tudo para impugnar minha candidatura e não tiveram êxito. Levaram dossiês ao Tribunal de Contas do Estado, o TCE. primeiramente e não conseguiram seu intento. Posteriormente foram ao Tribunal de Contas da União, o TCU em Brasília, levando outras mentiras sobre um convênio firmado pela prefeitura de Presidente Figueiredo em 2002, ou seja dez anos depois, e  esse pessoal saiu de lá do TCU escorraçado com a decisão do Tribunal ao meu favor.
E por fim, tentaram cassar o meu registro de candidato aqui no Tribunal Regional Eleitoral, o nosso respeitável TRE, e novamente tive ganho de causa. 
Portanto, fui confirmado em todas as instâncias.
Sou candidato do povo de Presidente Figueiredo e vamos juntos para a vitória no próximo domingo contra a mentira, a tirania e o olho grande de gestores que abandonam o povo só pensando em enriquecer o mais rapidamente possível.
Romeiro_Mendona_3
BLOGdaFLORESTA – E o Sr. conseguiu ir até o povo falar sobre os seus projetos?

ROMEIRO MENDONÇA – Foi o que eu mais fiz. Aproveitei esse momento para conversar com o povo do meu município e elaborar a partir dessas conversas o meu plano de governo baseado nas necessidades e desejos da nossa população.
Foi um momento rico de debates com a população.  Confirmamos que a população reprova e condena o atual sistema de saúde, que foi entregue às moscas e inclusive aos ratos, que sabidamente infestam o hospital da cudade-sede, como vocês mesmo do BLOGdaFLORESTA já publicaram.  É inaceitável que mulheres de Figueiredo continuem a dar à luz bebês dentro de ambulâncias.
Esse sofrimento vai acabar, como vai acabar também a tristeza em que se encontram os ramais agrícolas com a perda da produção das comunidades. E o desemprego desenfreado será combatido, com a vinda de muitos fábricas para se instalar e produzir em Presidente Figueiredo.
Vamos valorizar todas as categorias de trabalhadores, a começar pelos trabalhadores rurais, chegando até aos servidores municipais, que terão um aumento salarial justo tão logo eu assuma. Com o apoio dos governos federal e estadual, vamos realizar uma grande revolução de obras em  Presidente Figueiredo. Será possível eu realizar essa revolução porque tenho apoio de Deus e do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário