sábado, 16 de fevereiro de 2013

Balanço positivo na Segurança Publica no Município de Presidente Figueiredo durante o Carnaval - Carnachoeira.

37º DIP - Presidente Figueiredo-AM

As Policias Militar e Civil, deram exemplo de atuação efetiva durante o Carnaval 2013, em Presidente Figueiredo (107 km de Manaus). As ações policiais conjuntas das policias comandadas pelo Delegado de Polícia VALDENEI ANTONIO SILVA e MAJOR-PM DAMASSÍRIO MAMED FILHO mostram um balanço extremamente positivo nesta edição da Operação Carnachoeira, que teve início na última sexta-feira (8) e seguiu até às 6h desta quarta-feira (13), em uma ação conjunta planejada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Praça da cultura - 3º Dia do Carnachoeira 2013
Nos dias de folia o que se viu foi à atuação enérgica das policias coibindo excessos e aglomerações apresentando assim uma redução sensível no número ocorrências, e de acidentes de trânsito decorrentes de embriaguês ao volante, se comparado ao carnaval do ano passado.
“Essa redução, sem sombra de dúvidas, aconteceu principalmente por um trabalho em conjunto dos órgãos de segurança e pela maior rigidez da Lei Seca, e Lei do Silêncio que inibiu muitos as infrações” disse o delegado titular do 37º DIP Dr. VALDENEI.

A Polícia Militar (7ª CIPM) comandada pelo Major DAMASSÍRIO MAMED foi decisiva na redução das ocorrências com a adoção de ação preventiva firme evitando o crime de embriaguês ao volante, violação a lei do Silêncio e crimes contra a vida e ao patrimônio.
Foi realizado um trabalho ostensivo, colocando-se  os policiais nas ruas, equipados e vigilantes nos pontos estratégicos da folia, o resultado foi esse balanço extremamente positivo.

Quadro comparativo:
2011: 12 ocorrências de desordem – 2013: apenas 5 ocorrências.
2011: 2 ocorrências de lesão corporal – 2013: nenhuma ocorrência.



Os policiais efetuaram uma autuação em flagrante delito por tráfico de entorpecentes, e duas autuações de uso dessas substâncias, totalizando ao final desta operação 20 ocorrências policiais atendidas com as devidas providências jurisdicionais. 
    
As ações policiais conjuntas evitaram e reduziram à zero nesta edição do carnachoeira os crimes de roubo, crimes de trânsito, desacato, violação de domicilio, homicídio, dentre outras infrações, entretanto, se detectou o surgimento da ocorrência de furtos de objetos pessoais deixados no interior de veículos estacionados.  

Aos turistas que vieram curtir o Carnaval na Terra das Cachoeiras, a Polícia Militar disponibilizou uma atenção especial. Foram realizados varias diligências e prisões, o trabalho resultou na redução de alguns índices de registros de ocorrências policiais e tudo isso se deveu ao Governo do Estado que sorteou Presidente Figueiredo como prioridade no policiamento metropolitano remanejando viaturas policiais e reforços dos agentes de segurança publica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário