segunda-feira, 15 de abril de 2013

Revisão eleitoral em Presidente Figueiredo começa no próximo dia 22

teste-biometrico-tre 01
A partir do dia 22 de abril até o dia 21 de junho será realizada no município de Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros da capital) a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos. A revisão eleitoral foi regulamentada no último dia 10 de abril com a aprovação do pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e divulgada nesta sexta-feira (12) no Diário de Justiça Eletrônico do órgão.
No último dia 8 o Diretor Geral do TRE e o prefeito do município, Neilson Cavalcante (PSB), assinaram um Termo de Cooperação para a implantação do sistema biométrico em Presidente Figueiredo. A prefeitura irá dar suporte ao tribunal ela será responsável pela logística, disponibilizará transportes aos eleitores e ajudará também com pessoal. 
Equipes do TRE já se encontram no município trabalhando na montagem dos ambientes onde serão instalados os kits biométricos. A Resolução que regulamentou a revisão do eleitorado é a Resolução TRE/AM n. 002/2013.
Nas próximas eleições os eleitores de Presidente Figueiredo já votaram usando a biometria, o sistema inda deverá ser implantado até abril de 2014 nos municípios de Careiro da Várzea, Rio Preto, Novo Airão, Iranduba, Manacapuru e Itacoatiara.///Sara Matos
Fonte: Blog da Floresta

Nenhum comentário:

Postar um comentário