quarta-feira, 3 de abril de 2013

TRE-AM cassa mandato de prefeito e vice-prefeito de Lábrea (AM)

A decisão foi publicada por meio da Portaria nº 1.087/2012, nesta terça-feira (2) no Diário Eletrônico do TRE-AM. Além da perda do mandato, Evaldo de Souza Gomes (PMDB) e Gelcimar de Oliveira Cruz, prefeito e vice-prefeito do município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus) também foram penalizados com multa de R$ 10 mil

Evaldo de Souza Gomes (PMDB)
Evaldo de Souza Gomes (PMDB) (Reprodução Int)
O juiz da 12ª Zona Eleitoral, Mateus Guedes Rios, decidiu por cassar os mandatos de Evaldo de Souza Gomes (PMDB) e Gelcimar de Oliveira Cruz, prefeito e vice-prefeito do município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus) pela Coligação “Avança Lábrea”. Além de terem os mandatos cassados, os políticos foram penalizados com multa no valor de R$ 10 mil.
A decisão foi publicada por meio da Portaria nº 1.087/2012, nesta terça-feira (2) no Diário Eletrônico do TRE-AM. O juiz acatou a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, requerida por Moacyr Canizo de Brito Filho, conhecido como Mabi Canizo, que ficou em segundo lugar nas eleições da cidade, com 5.200 votos.
De acordo com o processo, Evaldo e Gelcimar foram cassados sob acusação de terem praticado atos de abuso de poder econômico e político bem como a captação ilícita de votos.
Mateus Rios determinou também a instalação de Inquérito Policial para a apuração de falso testemunho de Maria Socorro Alexandre da Silva.
Confira a decisão na íntegra.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário