domingo, 5 de maio de 2013

O QUE É ISSO COMPANHEIRO, É A POLÍTICA?


INAUGURAÇÃO DA (UEA) PRES. FIGUEIREDO - AM
No último dia 03 de Maio o governador do Estado OMAR AZIZ inaugurou o Núcleo Físico da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) no Município de Presidente Figueiredo. Esta Obra, que é a maior e a mais importante de toda a existência do Município (Criado em 1981), deveria ser um evento democrático, uma festa para todos os atores da cena política Figueirense, mas o que vimos foi um acontecimento cheio de curiosidade política.

O Governador AZIZ cheio de intenções políticas chegou ao Município com seu staff, e se fez acompanhar do vice-governador José Melo, a primeira dama Nejmi Aziz, deputados federais, deputados estaduais, secretários e convidados. Foi recebido pelo Prefeito NEILSON {Dono da Dinâmica/Elos pneus}, seu Vice, alguns vereadores, secretários, estudantes, professores, funcionários e poucos moradores. No seu discurso o Governador Saudou todos os presentes e fez referencia aos ex-prefeitos Fernando Vieira (1997 à 2000, 2005 à 2008 e 2009 à 2012)  e Romeiro Mendonça  (1993 à 1996 e 2001 á 2004).

Curiosamente Fernando Vieira ‘FERNANDÃO’, principal apoiador da campanha eleitoral de seu pupilo NEILSON e doador do terreno utilizado na construção da UEA, não foi convidado para fazer parte da mesa, ficou isolado e esquecido na arquibancada, sendo sua presença totalmente ignorada pelo pupilo recém eleito, NEILSON CAVALCANTE.

Lembrado pelo Governador AZIZ em seu discurso, ROMEIRO MENDONÇA foi aplaudido quando seu nome foi mencionado, onde destacou ter sido este o principal aliado na campanha que o elegeu, e cuja administração foi responsável pela compra da área que foi doada em 2010 para esta obra. OMAR AZIZ lembrou ainda que foi ROMEIRO quem fez o pedido de construção de uma unidade da UEA em nosso Município,  para o então candidato a governador durante aquela campanha {aniversário patrocinado pelo Dep. Josué Neto}, e mesmo tendo disputado a eleição municipal em Figueiredo pelo PSD, {Romeiro teve 37% dos votos} também não foi convidado para a inauguração a exemplo de FERNANDÃO.

O atual Prefeito, que está a 4 meses no poder não deu um palito de fósforo para ajudar na construção, porém injustamente teve seu nome inscrito na placa de inauguração. QUE IRONIA!!!! .



“tá vendo aquele Colégio moço? Eu também trabalhei lá. Lá eu quase me arrebento. Pus massa fiz cimento. Ajudei a rebocar”. (Zé Geraldo)




 O atual Prefeito {38% dos votos na ultima eleição} ao se pronunciar em sua fala só fez uma referência ao ex-prefeito, quando disse que não tinha vaidade, que vai pedir ajuda de quem pode ajudá-lo, isso porque Fernando não gosta de pedir, no resto ignorou a presença de seu mentor, e quem o elegeu.

O governador AZIZ agora candidato ao senado no ano que vem, têm que lembrar que a matemática é uma ciência exata, 100% menos 38% é igual a 62%, principalmente quando o resultado dessa conta é quem elege.

Outra curiosidade digna de se notar foram os insistentes cumprimentos do apresentador e dos oradores à suposta PRIMEIRA DAMA DO MUNICÍPIO que, curiosamente e mesmo sem conviver em união estável ou ser casada com NEILSON ostenta esse título se fazendo presente no cerimonial recebendo os convidados.  

Veremos ainda muitas curiosidades neste cenário político.

                               O QUE É ISSO COMPANHEIRO, É A POLÍTICA?


Colaboração

Ari Orlando Guadalupe   

6 comentários:

  1. Noossa! o que é isso, kkkkkkk primeiro foi preciso o 55 vir de manaus pra tapar uns buraquinhos aqui, agora vejo que os socios se separaram u fica no palanque o outro fica isolado na arquibancada kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver como vai ficar o palanque aqui em Presidente Figueiredo, Romeiro apoia Eduardo Neilson/Fernandão apoiam Omar, e como fica aquela historia de pedofilia que Fernandão e Neilson espalhavam, e a Morte de Ferrugem, e a incompatibilidade partidária, a materia jornalistica foi feliz em retratar essas curiosidades.

    ResponderExcluir
  3. mas uma vez a historia do escopiao se repeti.

    ResponderExcluir
  4. Quero saber cade o dinheiro da prefeitura, eles são socios e não estão nem ai.

    ResponderExcluir
  5. Presidente Figueiredo tem o que merece, só teve/tem prefeitos desonestos. Todos só querem o dinheiro da prefeitura, não escapa um.

    ResponderExcluir
  6. O povo de Pres. Figueiredo precisa saber o que quer e o que gosta. Isso é so o começo de mais uma grande decepçao

    ResponderExcluir